Quem Somos

O blog Focas EC (Focas Esporte Clube) foi idealizado por Eder Traskini em 12 de abril de 2011. O nome vem de “Foca”, apelido dado ao jornalista que é novo na redação –  já que o blog pertence aos alunos do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O Focas EC conta atualmente com 12 blogueiros, que discutem desde esportes mais conhecidos –  como futebol e basquete – a outros que ainda não possuem tanto espaço na mídia nacional – como o futebol americano e o bodyboard. Todos escrevem sobre o que ‘der na telha’. Mas cada um tem sua preferência, descrita abaixo.

Confira a lista dos escritores do Focas Esporte Clube®:

Amauri Barbosa – @amaurichampz

É chamado de Amaurizinho pela dona Elsa e seu Rubens. Natural de Itararé/SP, o caipira faz Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa, que é  faculdade pública mais perto de casa. Participante do jornal laboratório ‘Foca Livre’, pacifista, pedestre, eleitor e mentiroso profissional contra o mulheril.

André Packer – @packer_andre

André cursa o 2º ano de Jornalismo da UEPG. Nascido em Curitiba mas criado em Castro – o sotaque que o diga…

Bemtto Schleder – @bemtto

Conhecido por seus pais como Danilo, Bemtto cursa o 1° ano de Jornalismo da UEPG. Apoiador das minorias, é fanático por futsal (inspirado pelo pai, pois desde pequeno esteve presente em eventos do esporte). Bemtto faz parte dos futuros jornalistas esportivos frustados por não terem dado certo em nenhum esporte. Como lema de vida, leva uma frase do rapper Bocão, do grupo Trilha $onora do Gueto: “tamo vivão, vamos viver!”.

Eder Traskini – @EderTraskini

Eder cursa o 2º ano de Jornalismo na UEPG em 2012. É natural de Marília, interior de SP, participa do jornal laboratório Foca Livre e é narrador oficial do Ponta Grossa Phantoms. Amante de esportes com destaque para futebol e futebol americano. Narguile, tererê e ps3 são coisas que nunca faltam em sua casa.

Edgar Ribas – @Edgar1Ribas

Cursa o 2º ano de Jornalismo na UEPG. Participa do jornal laboratório ‘Foca Livre’ e cobiça a mulher do próximo. Café, música e esporte demais. Sinapses e paciência de menos. ‘Um beijos’

Guilherme Artoff:

Estudante do 2º ano de jornalismo na UEPG. Mais conhecido por Artoff (aquela vodka ruim de SP), mas a vó prefere guiga. Salve vó Biga. Natural de Curitiba, criado em Londrina e Maringá, hoje to solto no mundo. Faz parte do Portal Comunitário de Ponta Grossa, já trabalhou em uma ONG de tecnologia em Maringá, assessoria de imprensa da emater, jornal Materia Prima do Cesumar. Hoje participa do Foca Livre, jornal laboratório do curso de jornalismo. Aqui escreve principalmente sobre Surf e Bodyboarding. Tenta surfar de bodyboarding, mas na verdade é só aprendiz e um fã do esporte.

Gustavo Dornelles – @guusd

Prefere Gus a Gustavo. Cursa o 2ª ano de Jornalismo na UEPG – onde só tem caipira. Participa do jornal ‘Foca Livre’. “Pra quem nasceu em Clevelândia até que cheguei longe”.

Leandro Oliveira – @leoliveeira

Cursa o 1° ano do curso de Jornalismo da UEPG. O calouro apelidado de Judô , pratica o esporte desde pequeno – de idade – pois nunca cresceu. Também é técnico de judô e atleta de taekwondo. Adepto de uma boa conversa no bar e de dormir em aulas.

Lucas Matos – @LMionzinho

Lucas Matos é estudante do 2º ano de Jornalismo na UEPG e conhecido como Mionzinho – ou Mion, para os mais chegados. Fotógrafo premiado, trabalha na equipe de fotografia do Ponta Grossa Phantoms. Alem da fotografia, Mionzinho é fã do voleibol nacional e internacional, atua no jornal Foca Livre, gosta de estudar e de batata. Musica é seu hobbie favorito.

Raphael Gierez – @JustPhael

Phael é nascido em Rebouças (não o bairro, muito menos a avenida, mas sim uma pequena cidade do interior do PR) e não sabe como, mas acabou parando na universidade. É corneteiro sobre qualquer coisa, especialmente de futebol americano, já que é comentarista do Ponta Grossa Phantoms, time local do esporte gringo. Se empolga e se ilude com qualquer coisa, especialmente com seus ídolos e por achar que será o novo Ivan Drago. Se quisesse poderia largar tudo isso, porque assim como a pai do Chris, a sua mãe tem dois empregos.

Rodrigo de Souza – @guinhosouza

Rodrigo cursa o 3º ano de Jornalismo da UEPG. Em 2011, trabalhou como colaborador do site touchdown.net, especializado em futebol americano no Brasil, e participou de alguns projetos da Universidade, como o Foca Livre e a RádioWeb. Atualmente é assessor de imprensa do Ponta Grossa Phantoms, time de futebol americano da cidade, e repórter do site FutsalDaqui.com, que cobre o futebol de salão da região dos Campos Gerais.

Rodrigo Menegat – @rodrigomenegat

No 1° ano do curso de Jornalismo, arrisca umas opiniões sobre o futebol que tanto ama. Só opiniões, pois não joga absolutamente nada.

2 responses »

  1. RUBENS VIEIRA BARBOSA

    Rapaziada,

    Tem café nesse bule – e digo do moca de qualidade superior.

    RubenSPFC

    Responder
  2. RUBENS VIEIRA BARBOSA

    Rapaziada,

    Eis o velho Barbosa, novamente. Agora para uma mensagem de ânimo:
    “Perseverem!”

    Saudações do,

    RubenSPFC

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: