Craque até debaixo d’água!

Com mais um show de Neymar, Santos vence Juan Aurich e é líder do Grupo 1 da Libertadores

Por Rodrigo de Souza – @guinhosouza

Neymar já possui 11 gols em 12 jogos na temporada

Uma chuva que trouxe à memória do torcedor santista a vitória por 3 a 1 contra o Juventus, em 2006 (só quem estava lá sabe descrever a emoção daquele jogo). O Santos venceu a terceira seguida na Libertadores da América e agora é o líder isolado do grupo. Mesmo que a chuva tenha atrapalhado o Peixe para atingir o já esperado volume de jogo, a equipe conseguiu satisfazer a torcida e garantir, sem nenhum risco, os três pontos.

Como já havia dito, o Juan Aurich não tem time para disputar uma competição forte como a Libertadores – tanto que já está eliminado, sem conquistar nenhum ponto. O Santos, agora primeiro colocado, precisa somente de uma vitória simples nos próximos dois jogos para garantir a classificação.

Parece que batemos sempre na mesma tecla, mas é impossível não comentar: como joga bola esse menino chamado Neymar! Mesmo com o dilúvio que caiu no Pacaembu, o jovem craque santista continuou mostrando o bom futebol e anotou o 11º gol em 12 jogos na temporada 2012. E caberia mais, com certeza.

Dracena já marcou cinco vezes em 2012

Outro que vem mostrando o dom de goleador é o zagueiro Edu Dracena, que já marcou cinco gols em 2012 e é o vice artilheiro da equipe alvinegra no ano. O zagueiro abriu o placar logo aos 14 minutos, após rebote do goleiro Penny. Mas atenção: não pense que mudei minha opinião sobre o beque. É visível que o jogador não consegue fazer com eficiência a principal função de um zagueiro: defender (o jogo de hoje não é parâmetro, já que o time peruano não trouxe perigo para a equipe santista). Ainda falta um xerife na zaga, alguém que passe tranquilidade aos demais jogadores de defesa.

Barcelona das Américas

As estatísticas do jogo são absurdas a favor do ‘Barcelona das Américas’: além de não receber nenhum chute ao gol no segundo tempo, o Santos acabou a partida com assombrosos 81% de posse de bola. A retranca sonolenta dos peruanos não saía para o contra-ataque e logo a equipe visitante perdia a bola. Dá até pra dizer que o time voltou feliz para casa: perdeu para o atual campeão da Libertadores por apenas dois gols.

Público total foi de 26.829 no Pacaembu

Outro destaque é o torcedor santista, que compareceu em peso no Pacaembu, apesar das adversidades: um jogo em uma noite chuvosa (ênfase no chuvosa) de quinta-feira. Cerca de 26.900 pessoas assistiram a vitória santista das arquibancadas do Paulo Machado de Carvalho (e cantaram o hino nacional, inclusive. Foi de arrepiar!). É a prova de que uma cidade com 400mil habitantes nunca será parâmetro para medir a torcida de um clube, inclusive.

Camisa 10 joga bola até na chuva

Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr, nunca esteve tão certo. Ganso, mais uma vez, jogou o futebol que sabe e que todo o torcedor santista quer que ele jogue, agora em um gramado cheio de poças d’água.  Mesmo sem participar diretamente dos lances de gol (a não ser no segundo, quando roubou a bola e tocou para Borges, que serviu o garoto de moicano), Ganso fez outra bela atuação, se comportando como um verdadeiro dono da mística camisa 10 santista.

A próxima partida do Santos é contra o Internacional, no Beira-Rio. Se vencer, a equipe santista pode praticamente eliminar os gaúchos, dependendo do resultado de The Strongest x Juan Aurich. O jogo do Peixe acontece na próxima quarta-feira, às 21h50.

Imagens: Uol e Globo.com

About Rodrigo de Souza

Imparcialidade não é aqui, chefe.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: