Enfim líder!

Corinthians usa a cabeça para se tornar líder do grupo 6 da Libertadores

Por Julian Vieira – @Julian_Fiel

Edição: Rodrigo de Souza – @guinhosouza

Jogando como mandante e com um público que ultrapassava 30 mil espectadores, a equipe brasileira buscava a segunda vitória no campeonato e, consequentemente,  a liderança do grupo. Ela veio após a cobrança de falta de Alex, onde Danilo usou a cabeça para dar a vitória ao time paulista, aos 35 minutos da primeira etapa.

A partida

O Corinthians não demonstrou dificuldade ao vencer o Cruz Azul em casa, tanto que os primeiros 10 minutos foram só de pressão do Timão em cima da defesa mexicana. O ritmo diminuiu apenas aos 15 minutos, mas a equipe alvinegra continuou mantendo a posse de bola.

O Cruz Azul pouco criava, usando das cobranças de falta do meia Gimenez a principal arma para chegar ao gol de Julio César. A primeira chance clara de gol do time mexicano aconteceu apenas aos 23 minutos de jogo, com o próprio meia em cobrança de falta.

A equipe paulista criava mas errava nas finalizações, o que demonstrava o nervosismo do time. E o Cruz Azul aproveitava dos erros corinthianos para sair nos contra-ataques.

Até que, aos 35 minutos da partida, na cobrança de falta de Alex, Danilo apareceu de cabeça, tirando as chances do goleiro Corona: Corinthains 1 x 0 Cruz Azul. Assim o Timão espanta o nervosismo e começa a jogar com mais tranquilidade até o fim da primeira etapa.

Danilo, novamente, resolvendo para a equipe corinthiana

A equipe brasileira novamente começa pressionando a retaguarda da equipe mexicana na volta do segundo tempo. Aos 4 minutos, em uma troca de passes de Paulinho com Danilo, o camisa 8 corintiano arrisca um chute de fora da área que obriga o goleiro Corona a fazer boa defesa. Dois minutos depois, Fábio Santos consegue, em jogada individual, driblar dois marcadores e ficar cara a cara com o goleiro mexicano. Mas, na hora da finalização, a defesa consegue colocar para escanteio.

O Corinthians fica até os 25 minutos do segundo tempo sem levar pressão do adversário, ao contrário da equipe mexicana, que se defende como pode. Com isso o time alvinegro controla o jogo tocando a bola na intermediária, e fazendo jogadas de linha de fundo. Tite apenas fez duas modificações durante o jogo, saindo Liedson para a entrada de Emerson – aos 23 minutos – e Alex dando lugar a Elton – 40 minutos.

Goleiro Corona fazendo milagres no gol mexicano

Só aos 42 minutos da etapa final o Cruz Azul levou grande perigo a defesa corintiana, com o atacante mexicano Vela chutando a bola na trave (ele tinha acabado de entrar no jogo). Após o susto, o Timão voltou a dominar a partida até o arbitro encerrar.

Com essa vitória o Corinthians se torna o líder do grupo, com 8 pontos; O segundo colocado, Cruz Azul, tem 7 pontos; Nacional-PAR, terceiro, 3 pontos; E, por último, o Deportivo Táchira, com apenas 1 ponto.

Fotos: lancenet.com e site oficial do Cruz Azul

About Rodrigo de Souza

Imparcialidade não é aqui, chefe.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: