Lucky Broncos?

Posted on

Por Eder Traskini – @EderTraskini

Tim Tebow? Se você era um tebowmaniaco seu fim pode estar próximo. É que, segundo o denverpost, Peyton Manning – considerado um dos melhores QBs da história da NFL – está negociando com o Denver Broncos. Manning perdeu a temporada de 2011/12 por causa de uma lesão. No final da temporada o Indianapolis Colts, até então time de Peyton, teve a pior campanha de toda a liga, ou seja, ganhou a primeira escolha no draft de 2012, e foi aí que os boatos sobre a permanência de Peyton Manning começaram.

Acontece que a primeira escolha do draft de 2012 é Andrew Luck, que também é Quarterback, e mais do que isso, é considerado o melhor QB desde o próprio Manning. O Colts, que de bobo não tem nada, já ligou os pontos: pegamos Luck e liberamos Manning. Aí você me pergunta: mas será que Luck está pronto? Será que não seria melhor manter Manning no time para “ensinar” o novato? E eu te respondo: Sim! Mas no contrato do nosso querido Manning, para ele continuar mais duas temporada o time de Indianapolis tinha que pagar um bônus muito alto – quando digo muito alto eu digo muito alto até para os padrões da NFL!

Então o Colts, com Luck assegurado na primeira escolha, dispensou Peyton Manning, que ficou como free-agency [mesma coisa de estar sem contrato no futebol brasileiro: você vai lá contrata o cara e não precisa pagar nada a não ser seus salários e outras coisas acordadas em contrato]. O Broncos que, apesar de todo o oba-oba sobre Tim Tebow, precisa de um QB, até para dar experiência a Tebow, foi atrás. Então calma meu amigo tebowmaniaco, agora será “Tebow’s time!! to learn with Peyton Manning” para posteriormente termos um Tebow’s Time coroado de anel no dedo.

Mas então porque só o Broncos está atrás de Manning? Ele não seria útil a qualquer time? Claro que seria, mas seu valor é alto, muito alto, então só os times que necessitam de QB o procuraram. Cardinals e Dolphins acabaram desistindo recentemente, o time de Miami está acertando com outro free-agency Matt Flynn (ex-reserva de Aaron Rodgers). O San Francisco acompanhou os treinos de Manning na terça, e fez exames médicos no QB na quarta, mas o San Francisco tem outra prioridade no momento: renovar com Alex Smith, que levou o time a final de conferência na última temporada, e pode ir parar no mercado free-agency.

O proprietário da franquia do Titans disse que ofereceu ao QB “um contrato para a vida”, porém, o Broncos tem 15 milhões de dólares a mais para oferecer a Manning, por causa das regras salariais da NFL. A proposta do Broncos chega perto dos 90 milhões de dólares por 5 anos de contrato. Curioso que quem rege a contratação é o ex-QB – um dos mais vitoriosos da história do Broncos – John Elway, que twettou recentemente: “He threw the ball great and looked very comfortable out there” (Ele arremessou a bola bem e parecia bastante confortável lá fora).

Caso Manning feche com o Denver Broncos finalmente teremos um bom duelo de QBs na AFC West. Phillip Rivers, do San Diego Charges, tem o retrospecto de 4-1 contra o Colts de Manning, somados a rivalidade Broncos x Chargers, com certeza aquecerá a disputa pelo título da AFC West. O que um Quarterback do nível de Peyton Manning pode fazer tendo na mão um time que chegou as semifinais de conferência sob comando de um QB inconstante? Esperaremos para ver…

Matéria retirada do site denverpost.com

Fotos: denverpost.com / todaysloser.com

About Eder Traskini

Faço jornalismo na UEPG, como Mc'Donalds, tomo Coca-Cola, uso Nike e leio Veja. E não sou a favor do PT. Santista e amante de esportes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: