Pressão Mexicana!

Por Julian Vieira – @Julian_Fiel

Edição: Rodrigo de Souza – @guinhosouza

Jogando a 2400 metros acima do nível do mar, o Corinthians, segundo colocado no grupo 6 da Libertadores, empata fora de casa com Cruz Azul(MEX) –  que estava 100% na competição. A partida aconteceu no dia 11 de março no Pacaembu.

Edenilson, novamente substituindo Alessandro na lateral

A partida

O time paulista começou bem o jogo, tendo a primeira chance clara aos 5 minutos, com Leidson fazendo o pivô e Alex chutando de fora da área. O alvinegro do Parque São Jorge administrou o jogo até os quinze primeiros minutos, mas sentiu a altitude mexicana e, a partir dos 20 minutos, o Cruz Azul controlou a posse de bola.

Contudo o Timão consegue se recuperar fisicamente, saindo nos contra-ataques e tornando o jogo lá e cá. O Corinthians errava muitos passes e não conseguia armar boas jogadas. Mas aos 37 minutos, Jorge Henrique, de letra, fez o passe em profundidade para Fábio Santos. Após o cruzamento, o zagueiro tentou afastar, mas acabou chutando contra o próprio gol e o goleiro Corona conseguiu buscar.

O Corinthians começou pressionando no inicio da segunda etapa e, aos 2 minutos, Liedson perdeu grande chance. O Cruz Azul dá a resposta aos 5 minutos, com boa cabeçada de Villa, que força Julio César a fazer boa defesa. Alex ainda arrisca um chute de fora da área aos 6 minutos, o que deixava o início do segundo tempo bem movimentado.

Corinthians, com cinco pontos, é o segundo colocado

Aos 11 minutos, chance clara de Paulinho, que isolou a bola depois do erro de Liedson – que acabou originando um passe de bicicleta. A altitude atrapalha a equipe brasileira e, após os 20 minutos, a pressão é total da equipe mexicana.

Aos 26 minutos, Tite resolveu mudar: sai Liedson e entra Emerson. O camisa 9, aliás, não repete as atuações feitas no Campeonato Brasileiro do ano passado e, mais uma vez, passa em branco. O Corinthians continua mal e aos 37 minutos Tite muda novamente: saída de Danilo para a entrada de Elton.

Aos 44 minutos uma grande chance para o Cruz Azul com Gimenez, e Chicão salva em cima da linha. O Timão da á resposta aos 46 minutos com uma chance incrível de Paulinho, que chuta em cima do goleiro Corona. E o arbitro encerra a partida.

Foi um excelente resultado para a equipe brasileira, que arrancou um ponto importantíssimo fora de casa. O próximo jogo do Corinthians é em São Paulo, para decidir a liderança do grupo, contra a mesma equipe mexicana, no dia 21 de março.

Imagens: UOL

About Rodrigo de Souza

Imparcialidade não é aqui, chefe.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: