Ópera no Focas Esporte Clube!

Posted on

Por Eder Traskini – @EderTraskini

Encontro de gigantes é uma coisa normal na Liga dos Campeões da Europa. Foi assim nas oitavas de final, onde o Milan acabou com o sonho do primeiro título do Arsenal ao golear por 4×0 na Itália – o Arsenal fez três no jogo de volta, mas não conseguiu evitar a eliminação. Agora o time italiano enfrenta outro gigante, dessa vez o time dos sonhos, o Barcelona, que terá a vantagem de decidir em casa. O confronto já ocorreu na fase de grupos, onde o time rossonero não conseguiu bater os espanhóis. O confronto tem tudo para ser o mais disputado das quartas de final, mas dizer que o Barça não é favorito é besteira.

Se o Arsenal chegou perto de reverter a primeira partida, o Chelsea o fez. E como fez. Em noite mágica no Stamford Bridge os blues fizeram 3×1 no tempo normal e definiram o jogo na prorrogação: 4×1. Agora enfrentam os portugueses do Benfica, que eliminaram o Zenit. Ambos os dirigentes ficaram satisfeitos com o confronto, mas o blues levam ligeira vantagem e decidem em casa. Desse jogo sai o adversário do vencedor do choque de gigantes (Milan x Barça).

A grande zebra Apoel, do Chipre, evitou um confronto que vem ocorrendo muito nos últimos tempos e eliminou o Lyon. Agora enfrenta o Real Madrid, que tem muito a agradecer: não enfrenta o algoz dos últimos anos e só cruza com o Barça numa hipotética final. O time madrilenho – que é o maior vencedor, com nove títulos – não vence o principal campeonato europeu há dez anos.

O Olympique de Marselha, que eliminou a Internazionale de Milão e afundou os italianos na crise, fica frente a frente com o todo poderoso da Alemanha: Bayern de Munique. Os alemães mostraram sua força jogando em casa e colocaram 7×0 no Basel, que tinha vencido na Suiça. Os alemães são francos favoritos e devem enfrentar o Real Madrid nas semifinais.

Apoel do Chipre é a zebra da vez no meio de cinco campeões

Os jogos de ida acontecem nos dias 27 e 28 de março, enquanto a volta ocorre em 3 e 4 de abril.

Fotos: clubedosfanaticos.wordpress.com /  Reuters

About Eder Traskini

Faço jornalismo na UEPG, como Mc'Donalds, tomo Coca-Cola, uso Nike e leio Veja. E não sou a favor do PT. Santista e amante de esportes.

One response »

  1. Rodrigo de Souza

    Barça x Bayern/Real Madrid na final. Qualquer coisa longe disso é zebra gigante.

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: