Em 3 rodadas, alguns times brasileiros estão confortáveis, outros…nem tanto

Guilherme Artoff – @guiiartoff

Edição: Rodrigo de Souza – @guinhosouza

A Libertadores esta semana foi cheia de resultados – para os brasileiros – não muito agradáveis. As únicas exceções são Santos e Internacional, que lideram o primeiro grupo. As duas equipes já estão praticamente classificadas para a próxima fase, isso se não sofrerem um escorregão no meio do caminho. O próximo jogo do Santos é contra o lanterna do grupo – Juan Aurich –  dia 22, no Pacaembu. Já o Internacional pega o The Strongest, na Bolívia.

No grupo 2, o único time brasileiro é o Flamengo, que ontem fez o grande trabalho de deixar o time do Olimpia empatar um jogo praticamente ganho. É como dizem “o jogo só acaba quando termina”. A equipe carioca vencia o jogo por 3 gols de diferença, mas depois dos 33 minutos do segundo tempo sofreu pressão do time paraguaio, que empatou no fim do jogo. E não posso esquecer da atuação do R10: Ronaldinho Gaúcho foi decisivo nos gols do Flamengo. Pelo mesmo grupo, o Lanús venceu o Emelec por 1 a 0, resultado que deixou o time equatoriano na lanterna. Mas nesse grupo ainda está tudo em aberto: o Emelec está apenas 2 pontos atŕas do líder Flamengo.

Já o Union Española empatou com o Universidad Católica em casa, mas ainda continua na liderança do grupo 3. E o Bolívar bateu o Juníor Barranquilla por 1 a 0 fora de casa. Com esse resultado, o Juníor Barranquilla está apenas com 1 ponto, quase sem chances de classificação.

O Fluminense reforça a liderança no grupo 4. Com a vitória de 1 a 0 sobre o Zamora, o time carioca vai a 9 pontos e se mantém com folga no topo da tabela. O Boca venceu o Arsenal do Sarandí por 2 a 1 e se colocou logo atrás do Fluminense, com 4 pontos.

Outra equipe carioca, o Vasco não tem tanta folga assim. Depois de uma derrota e uma vitória, o time não conseguiu vencer o Libertad e ficou apenas no 1 a 1, deixando a liderança para o time paraguaio. Enquanto isso o Nacional do Uruguai e o Alianza Lima brigam para não ficarem na lanterna do grupo 5.

No grupo 6 a disputa da liderança estava entre o Cruz Azul do México e Corinthians. O time brasileiro precisava de uma vitória para garantir o primeiro lugar. O Cruz Azul pressionou durante toda a partida, mesmo assim o Corinthians segurou e o marcador não se mexeu. Resumindo, mais um jogo morno, sem muitas jogadas brilhantes de nenhum dos lados. O outro jogo do grupo foi entre o Nacional do Paraguai e o Deportivo Táchira, o time paraguaio ganhou por 3 a 2 e marcou os primeiros 3 pontos na Libertadores, deixando o Táchira na lanterna.

O Vélez Sarsfield, que podia garantir uma liderança folgada, perdeu para o segundo colocado Deportivo Quito por 3 a 0. O Chivas Guadalajara venceu o Defensor por 1 a 0 e deixou a última colocação do grupo 7.

A terceira rodada do grupo 8 foi recheada de gols. O lanterna Peñarol empatou com o Universidad do Chile em 1 a 1, resultado que não é bom para o time chileno, que poderia ter conseguido a liderança. O líder Nacional de Medellín também empatou, mas contra o Godoy Cruz em um jogo de 8 gols, 4 para cada lado.

Ainda faltam três rodadas para o fim da primeira fase, apenas alguns times brasileiros tem a classificação para a próxima fase menos nebulosa. Já o Vasco e Corinthians precisam correr atrás do prejuízo para ficarem confortáveis na tabela. E no final, quem será nomeado o campeão das Américas?  Espero que o Coringão chegue até a semi, mas só até a semi.

Imagens: Lancenet e Globoesporte

About Guilherme Artoff

"It's like the mafia. Once you're in - your in. There's no getting out" Kelly Slater

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: