Vitória com cara de Libertadores

Na Copa Santander Libertadores 2012, Corinthians vence e convence no segundo jogo pela fase de grupos da competição; Gols de Danilo e Jorge Henrique

Por Julian Vieira – @Julian_Fiel

Edição: Rodrigo de Souza – @guinhosouza

Torcida corintiana aparece em grande público para a estreia em casa do time na Libertadores

A partida

Pacaembu, quarta-feira. Noite de casa cheia para receber Corinthians e Nacional do Paraguai, primeiro jogo do Timão como mandante na Copa Santander Libertadores 2012. A nação corintiana empolgada para ver o time na caminhada em busca do tão sonhado título da competição.

O Corinthians teve a primeira oportunidade aos 11 minutos, quando Danilo saiu de dois marcadores e ficou cara-a-cara com o goleiro do time Paraguaio. Mas o camisa 20 alvinegro chutou por cima do gol.

A equipe paulista pressiona mais de 25 minutos e nada de balançar a rede, fazendo com que o time alvinegro fique nervoso: erra passes, comete faltas e arranja oportunidades para o time do Nacional abrir o placar. A primeira chance clara do praguaios só foi aos 30 minutos, em uma cobrança de falta que quase encobriu o goleiro Julio César.

Mas a sorte estava mesmo no lado corintiano. Aos 38 minutos, em um cruzamento errado de Jorge Henrique, o goleiro adversário tenta fazer a defesa, mas a bola escapa da mão e, na disputa de Liedson com os zagueiros, a bola sobra livre para Danilo, que dá um corte no marcador e faz um belo gol.

Comemoração de Danilo após o gol, aos 38 minutos

O gol empolga e o time cria novas oportunidades. Mas a equipe paulista para no goleiro paraguaio, que consegue fazer boas defesas.

No segundo tempo o Corinthians volta pressionando a equipe paraguaia, porém com mais intensidade: tocando bem a bola, invertendo as jogadas e arriscando alguns chutes. Até que, aos 21 minutos, Danilo faz um boa jogada na linha de fundo com Edenilson (volante improvisado na lateral direita, já que Alessandro e Elder estão lesionados) que ,livre de marcação, cruza e Jorge Henrique – de ombro – completa para o fundo das redes.

Após o segundo gol o a equipe brasileira diminui a intensidade, tocando a bola na intermediária e não arriscando muito. Aos 34 minutos, o técnico Tite resolve fazer alterações: Douglas no lugar de Alex e Elton no lugar de Liedson. O camisa 9 corintiano passa mais um jogo sem deixar sua marca – a ultima vez que marcou foi no Campeonato Brasileiro do ano passado, contra o Figueirense, na penúltima rodada. E, aos 40 minutos, sai o autor do segundo gol, Jorge Henrique, para a entrada de Emerson. Emerson teve pouco tempo para mostrar futebol, já que jogou pouco mais de sete minutos. Com a vitória, o Timão é o segundo na classificação do grupo F, com quatro pontos – atrás apenas do Cruz Azul, que possui seis pontos.

Imagens: Lancenet e Uol

About Rodrigo de Souza

Imparcialidade não é aqui, chefe.

One response »

  1. RUBENS VIEIRA BARBOSA

    Vamor ver até onde vai.
    Tradição internacional: zero!

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: