Brasileiros na NBA e grandes fazendo pouco

Posted on

Por André Jonsson – @andre8_

Edição: Amauri Barbosa – @amaurichampz

Analisando as estatísticas da temporada, quem se destaca dentre os brasileiros draftados para a NBA é o pivô Nenê Hilário. Detentor da média de 13 pontos e 7,5 rebotes por jogo, Nenê lidera o ranking dos “Brazucas”. Por seguinte vem Leandrinho Barbosa (agora em Toronto), anota 12,2 pontos por jogo e está em bom nível. Tão bem que superou a média no último jogo (07/03) e anotou 15 pontos. Leandrinho foi o brasileiro que mais jogou na temporada – 38 jogos. Nas lanternas vêm Anderson Varejão ainda lesionado e o “queridinho” Tiago Splitter, que volta de lesão na panturrilha, que lhe custou o doloroso corte no All-Star Weekend. Anotam, respectivamente, 10,8 e 9,1 pontos por jogo.

Celtics em “vacas magras”

O assunto da semana foi a má campanha do Boston e a possibilidade do time perder alguns jogadores importantes. A franquia mais vezes campeã da NBA – 17 títulos – parece estar disposta a livrar-se do armador Rajon Rondo, que recentemente foi convocado para o jogo das estrelas do All-Star. Segundo a ESPN estadunidense, as constantes discussões com o técnico Doc Rivers e a personalidade “complicada” de Rondo, estariam afastando o jogador do time. Antes fosse só Rondo, mas também Ray Allen e Paul Pierce estão tentados a largar o Celtics. Allen, o maior pontuador da linha dos 3 pontos da NBA estaria na mira do Clippers, enquanto que Pierce, recebe propostas dos Lakers, já que nasceu em LA.

Campeão de 2008 e finalista de 2010, o Boston está na sétima posição da Conferência Leste, com 17 vitórias e 17 derrotas.

Vexame dos Lakers

Nesta quarta (06/03), LA Lakers desperdiçou uma vantagem de 21 pontos e foi batido por um dos piores times da NBA, o Washington Wizards. O pivô Gasol saiu irritado e reclamou de falta de concentração e egoísmo. Gasol marcou 19 pontos e teve 15 rebotes, já Kobe anotou 30 pontos, mas acertou apenas 9 de 31 arremessos feitos. Quem está certo?

Paul Gasol e Kobe Bryant em atuação pelo time de LA

Imagens: allposters.com.br e

esporte.uol.com.br

About amauriganso

Acadêmico do 2º ano de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa - Paraná, pedestre, eleitor, paulista e são-paulino de coração.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: