Semideus

Posted on

Por Eder Traskini – @EderTraskini

Edição: Rodrigo de Souza – @guinhosouza

Se você é brasileiro, eu sei qual o seu sonho: ser jogador de futebol. Passar em uma peneira, jogar uma Copa São Paulo de Futebol Junior, ser promovido ao profissional, ganhar a titularidade, ganhar títulos, se tornar ídolo da torcida ou então conseguir uma transferência para algum gigante europeu. Qual a possibilidade de você conseguir isso? É grande, temos vários exemplos de jogadores que são piores que você e que estão aí no mundo da bola (eu não perdia os gols que o Deivid anda perdendo).

Muitos de vocês podem conseguir sim, e viver esse sonho. Mas, quem de vocês conseguirá vencer dois Paulistas (chegando a três finais), uma Copa do Brasil, uma Libertadores, um Campeonato Sul-Americano sub-20 com a seleção de seu país (sendo artilheiro), ser eleito melhor jogador das Américas, vencer quatro prêmios de melhor jogador do campeonato (dois Paulistas, uma Libertadores e um Brasileiro), e ainda ter seu gol eleito o mais bonito do mundo, tudo isso com apenas 20 anos? Esse é Neymar da Silva Santos Júnior.

Com Adriano de volta, Henrique joga bem e coloca mais uma dúvida na cabeça Muricy

O camisa 11 do Peixe teve mais uma atuação de gala contra o Internacional, marcando por três vezes – com dois golaços que ganharam destaque mundo afora. O Santos bateu um dos melhores times do Brasil – e da Libertadores – pelo placar de 3×1, três vezes Neymar. E, como diria meu pai: “fora o baile”. O goleiro santista, Rafael, fez apenas uma defesa durante toda a partida, enquanto Muriel viu Juan chutar cruzado com muito perigo e Neymar acertar a trave e chutar forte, tendo que praticar uma bela defesa.

Além de Neymar, o volante Henrique, finalmente, fez uma partida fantástica. Com muita raça e disposição na marcação, fazendo faltas que desarmaram jogadas perigosas do adversário do sul. Juan – cada vez mais solto em virtude da raça Uruguaia de Fucile na outra lateral – fez ótima dupla com Neymar pela esquerda.

A atuação do jovem craque Neymar foi tão memorável que até os gaúchos se renderam. Pedro Ernesto Denardin, da rádio Gaúcha, narrou da seguinte forma os gols de Neymar (vale a pena conferir o vídeo em http://glo.bo/yRTFQY):

– Todas as pessoas aqui deveriam se ajoelhar, estender as mãos ao céu e agradecer ao Senhor! Que jogador extraordinário! Ele é imparável, imarcável! Ele é demais, torcedor! Quem para Neymar neste planeta? Obrigado senhor, você colocou um craque de futebol para que o mundo possa aplaudir!

De acordo com a mitologia grega, os deuses do Olímpo desciam a Terra e tinham filhos com mortais. Tais crianças eram chamadas de semideuses. Hércules, Teseu, Aquiles e Perseu são alguns exemplos. Hércules – filho de Zeus –, Aquiles – que se tornou um semideus após ser mergulhado pelos calcanhares no rio Estige –, Teseu – filho de Poseidon –, e Perseu – filho de Zeus – tinham a força como principal qualidade. A mim resta saber quem é o pai de Neymar, porque sua principal qualidade eu já sei: brincar de jogar futebol.

Fotos: santosfc.com.br

About Eder Traskini

Faço jornalismo na UEPG, como Mc'Donalds, tomo Coca-Cola, uso Nike e leio Veja. E não sou a favor do PT. Santista e amante de esportes.

One response »

  1. RUBENS VIEIRA BARBOSA

    “Obrigado, Senhor”!

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: