A estreia de 100 anos

Posted on

Por Bemtto Schleder – @bemtto

Edição: Rodrigo de Souza – @guinhosouza

Nessa quarta (07/03), o Operário faz sua primeira partida da história na Copa do Brasil. O jogo acontece no estádio Germano Krüger, a casa do Fantasma da Vila, contra o Juventude-RS. Em um ano ruim para o OFEC, com má atuação no estadual – ocupando a 9° posição geral no campeonato e a 5° no segundo turno -, o jogo contra o Juventude pode dar um novo fôlego ao time.

Para essa partida, o técnico Lio Evaristo terá o desfalque do atacante Ícaro, do lateral Rogério e do goleiro Filipe, que estão no departamento médico devido à lesão no jogo do ultimo sábado, contra o Atlético-PR. A possível equipe usada pelo técnico jogará num 3-5-2, esquema que agradou a torcida no campeonato nacional em 2010, com os seguintes atletas: Silvio; Renato Saldanha, Neguette e João Paulo; William Fabro, Goiano, Marcelo, Ceará e Patrick; Maikinho e Baiano.

Para o torcedor Paulo Caillot a escalação é a melhor que o Operário tem. “Após as contusões, foi o que conseguimos montar”, afirma. Paulo ainda explica que esse foi o principal empecilho do time no campeonato estadual. “Isso [cartões e lesões] vem sendo o grande problema do Paranaense, não conseguimos repetir a mesma equipe quase nunca”, ressalta. Questionado sobre uma possível vitória na quarta, o torcedor responde:

“Se a diretoria e Lio souberem usar, a vitória seria um grande motivacional para o time até o fim do campeonato. Mas sem esquecer que, além da Copa do Brasil, jogamos o Paranaense, que tem a mesma – ou maior – importância para o time”.

A torcida da equipe de Ponta Grossa promete grande festa para o jogo. Com sinalizadores e piscas, promete um espetáculo a parte para o primeiro jogo da “vida” Operário na Copa do Brasil.

Imagens: Thiago Terada

3 responses »

  1. A verdade é que com esse plantel o principal objetivo é conseguir jogar o jogo de volta.

    Responder
  2. Vinicius Siqueira

    vaaaaaai fantasma

    Responder
  3. Rodrigo de Souza

    Não deu.

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: