Hora de convencer

Posted on

Por Gustavo Dornelles – @guusd      

Edição: Amauri Barbosa –  @amaurichampz

O Corinthians conquistou uma pontuação que, praticamente, garante presença na fase mata-mata do Paulistão, fato que tranquiliza o time na sequência da Libertadores. Trouxe reforços importantes para compor o elenco, como o meia Douglas e o atacante Elton. Era de se esperar um futebol, no mínimo, consistente. Mas não é o que acontece: como declarou Tite, a equipe não vibra em campo, vence seus jogos sem suar e sujar (na maioria dos casos) a camisa.

Paulinho vem sendo um dos destaques no time desde a última temporada

Vamos voltar a 2009: o time do Parque São Jorge conquistou a Copa do Brasil e o Paulistão com um esquema, armado por Mano Menezes, no 4-3-3. Não estou contando o fato de que, o Corinthians tinha o maior artilheiro de todas as Copas, Ronaldo. A retrospectiva serve para mostrar que com dois atacantes rápidos e um centroavante, é possível montar um time de verdade. Na atual equipe, Jorge Henrique e William fariam o papel dos pontas e Liedson seria o camisa 9. Adriano demorou, praticamente, um ano para fazer uma partida regular, não acrescenta nada. Enfim, ano passado, mesmo sem um grande futebol, a taça veio com certa tranquilidade, mas como todo mundo fala, Libertadores é diferente.

A derrota do fim de semana, contra o Santos, mostrou a fragilidade do elenco corintiano. Wallace é irregular e Marquinhos não tem maturidade. Mesmo com uma defesa sem reposição e um ataque que não marca gols, o time terá que pontuar para seguir na competição. Leandro Castán e Emerson devem voltar a equipe, Adriano, vetado, não joga. O Timão enfrenta o Nacional com a mesma equipe que empatou com o Deportivo Tachira, na Venezuela. O time deve ir a campo com: Júlio Cesar; Alessandro; Chicão; Leandro Castán e Fabio Santos; Paulinho; Ralf; Danilo ou Alex; Emerson e Liedson.

Imagens: Agência Estado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: