O melhor ataque é a defesa

Em jogo de defesas, Curitiba Hurricanes bate Ponta Grossa Phantoms na estreia

Por Rodrigo de Souza – @guinhosouza

Edição: Rodrigo de Souza

Quando ataques não funcionam, a defesa sobressai. A frase nunca fez tanto sentido quanto no jogo do último domingo (04/03) pelo Campeonato Paranaense de Futebol Americano. O Curitiba Hurricanes venceu, na estreia, o Ponta Grossa Phantoms pelo placar de 6×0. O jogo, que aconteceu no Olinda Esporte Clube, em Ponta Grossa, foi totalmente comandado pelas defesas, tanto do time da casa quanto do visitante.

Defesas prevaleceram na partida

Antes do início da partida, um acontecimento mexeu com o psicológico dos jogadores do Phantoms: não havia nenhum médico presente no gramado e, segundo Adan Rodriguez – delegado da partida e presidente da Federação Paranaense de Futebol Americano – o jogo não poderia ser iniciado enquanto ele não estivesse presente, e seria decretado W.O. caso não aparecesse. No entanto, com quase 1h30 de atraso, ele apareceu. E o jogo, enfim, começou.

            A equipe do Hurricanes ganhou o coin toss e decidiu receber a bola. Após o Kickoff de #87 Caco, o retorno de #29 Bala para da linha de 47 jardas de defesa. Já na primeira descida da equipe de Curitiba, o quarterback #5 lançou a bola pra cima e, sem marcação, o safety #83 Harley – que iniciou o jogo no lugar do titular #10 Rocha – fez a interceptação. No entanto o drive do Phantoms não foi bom, e optaram pelo punt na quarta descida.

            No dia das defesas, teve de tudo: logo no primeiro período, após não conquistar o first down em uma 3&7 (terceira descida para sete jardas), a equipe do Hurricanes optou por tentar o field goal, de 39 jardas. No entanto a defesa do Phantoms, em partida perfeita, bloqueou o chute do kicker #1 Jimmy e recuperou a bola, impedindo que o visitante abrisse o placar.

            O placar só mudou no two minute warning: faltando 1:52 para o fim do 2º quarto, o quarterback #28 Ribas foi interceptado pelo cornerback #29 Bala na linha de 12 jardas de defesa. Após a recuperação, Bala, com o caminho livre, correu até a endzone e abriu o placar. Na tentativa do ponto extra, a defesa do Phantoms marcou pressão e bloqueou o chute, mantendo o placar em 6×0 para o time visitante. Os times foram para o intervalo com menos de uma posse de bola de diferença no placar. Curitiba Hurricanes 6×0 Ponta Grossa Phantoms.

Muralha Azul comemora TD do cornerback #29 Bala

            Na volta do intervalo, as duas defesas trabalharam muito bem e permitiram poucos first down: o Phantoms cedeu seis primeiras descidas, enquanto a Muralha Azul permitiu que o pirulito se movimentasse apenas duas vezes. Com poucas jogadas consistentes dos ataques, o placar final se manteve em 6×0 para o time da capital.

Jogos da Semana 1

Em Colombo, Predadores mantém ritmo de 2011 e bate Legends

            No sábado, o Curitiba Brown Spiders foi até a fronteira e venceu o Foz do Iguaçu Black Sharks por 17×14, no primeiro jogo do campeonato. No domingo, o Curitiba Predadores venceu o estreante UFPR Legends por 33×7, em Colombo. O Predadores, pelo saldo de pontos, é o líder do Paranaense após o final da primeira semana.

Na próxima rodada, o Ponta Grossa Phantoms recebe o atual tricampeão paranaense da categoria, Coritiba Crocodiles. O jogo é no domingo (11/03), também no Olinda Esporte Clube, às 14h. Já o Curitiba Hurricanes recebe o Curitiba Predadores, no mesmo dia e horário. Abrindo a segunda rodada, o UFPR Legends enfrenta o Curitiba Brown Spiders em casa. O jogo acontece no sábado, às 14h.

Imagens: FPFA.com.br

About Rodrigo de Souza

Imparcialidade não é aqui, chefe.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: