Reencontrou!

Posted on

Por Eder Traskini – @Eder Traskini 

Editado por Rodrigo de Souza – @guinhosouza

Na volta a Vila, Ibson da a vitória ao Santos

Respeitável público. Senhoras e senhores. Amigo internauta. Ele voltou. Depois de um longo inverno (não brinco quando falo de inverno: você já foi a Rússia?), Ibson está de volta. Nesse domingo, o meia marcou o gol que deu a vitória ao Santos no clássico contra o Corinthians. Mais que isso: marcou o gol que tirou a invencibilidade do rival da capital. Atenção jogadores que querem cair nas graças da torcida: façam como Ibson, é infalível.

O peixe derrubou o arquirrival em sua estreia no novo gramado da Vila Belmiro e pulou para a vice-liderança da competição, com 27 pontos, apenas dois atrás do líder, ex-invicto, Corinthians. Por falar em invencibilidade, o último invicto do campeonato é o Palmeiras, que empatou na rodada e foi ultrapassado pelo Santos.

A rede balançou por duas vezes antes do placar sair do zero, com Durval e Borges – ambos impedidos. A tarde era mesmo do camisa sete Ibson. Com ótimo preparo físico (ao qual o jogador atribui a boa fase) o meia conseguiu se firmar de vez na equipe e nos braços da torcida. No lance do gol, vale destacar o toque magistral de Ganso.

Aliás, esse é outro que reencontrou o bom futebol. Com visão de jogo fora do normal e passes milimétricos, o maestro santista tem tudo para assumir, de novo, a camisa 10 da seleção brasileira. O time de Vila Belmiro venceu a sétima partida seguida no campeonato. Agora enfrenta o Internacional, pela Libertadores da América, também na Vila, precisando da vitória.

A escolha de não poupar os titulares foi de Muricy, mas de nada adiantará ter derrubado a invencibilidade do Corinthians se não obtiver uma vitória contra o Inter no meio da semana. Em caso de derrota, o Peixe fica com zero pontos, enquanto The Strongest e o próprio Inter vão a seis, deixando a situação na competição continental complicada.

 Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com

About Eder Traskini

Faço jornalismo na UEPG, como Mc'Donalds, tomo Coca-Cola, uso Nike e leio Veja. E não sou a favor do PT. Santista e amante de esportes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: