Auge da rivalidade

Por Edgar Ribas e Rodrigo de Souza – @Edgar1Ribas e @guinhosouza

Em termos técnicos, podemos afirmar que é o maior clássico do país, atualmente. O Santos recebe o Corinthians na Vila Belmiro daqui a pouco (16h), pela 12ª rodada. A equipe comandada por Neymar e Ganso precisa vencer o jogo para não deixar o time do Parque S. Jorge disparar na liderança e garantir vantagens nas fases finais.

Rivellino x Pelé em clássico entre Corinthians e Santos de 1972

O Santos, na época de Pelé, Pepe, Mengálvio e afins, ficou 12 anos sem perder para o Corinthians. A equipe da capital chegava a ser chamada de ‘faz-me rir’ por torcedores e até alguns membros da imprensa. Algum tempo depois, a questão se inverteu: o Santos ficou sete anos sem vencer o time comandado pelo Dr. Sócrates. A verdade é que o clássico Santos x Corinthians nunca esteve tão valorizado quanto agora.

Jogo marca a reabertura do estádio santista

Outro atrativo para partida de hoje é a reinauguração do gramado da Vila Belmiro. O estádio, localizado na baixada santista, recebeu seu último jogo no empate entre Santos e Bahia, no dia 27 de novembro do ano passado. A reforma foi feita após seguidas reclamações da comissão técnica e atletas. Os cerca de 15 mil ingressos colocados a venda foram vendidos e a festa dos torcedores alvinegros tem tudo para abrilhantar ainda mais o espetáculo.

Nos últimos três anos, Santos e Corinthians disputaram duas finais de campeonato paulista (um título de cada – 2009 e 2011). Atualmente um é Campeão Brasileiro e outro é da Libertadores. No último confronto entre as equipes, o Santos venceu o jogo pelo placar de 3 x 1. Com gols de Borges, Henrique e Alan Kardec, para o peixe, e Liedson para o Corinthians, a equipe da baixada quebrou um tabu de cinco anos sem vencer o alvinegro da capital.

Embalado, após vencer seis partidas consecutivas pelo Campeonato Paulista, a equipe santista pode diminuir a diferença para o Corinthians, líder do Certame. Com 29 pontos, o Santos tem cinco a menos em relação ao adversário de domingo.

Mesmo com muito mistério por parte de Muricy, é bem provável que o ‘time da vila’ entre em campo com força máxima. Ganso, Neymar e Rafael que estavam com a seleção brasileira vão para o jogo. Pelo lado corinthiano Liedson, Danilo e Alessandro, foram poupados. A notícia que chama atenção é a de Adriano começar a partida. O imperador será titular pela segunda vez desde que foi contratado, a primeira em clássico.

Neymar e Adriano são os nomes do jogo

FICHA TÉCNICA
SANTOS X CORINTHIANS

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 4 de março de 2012, domingo
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Assistentes: Herman Brumel Vani e Danilo Ricardo Simon Manis
Adicionais: Marcelo Rogério e Leandro Bizzio Marinho

SANTOS: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Arouca, Ibson e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec). Técnico: Muricy Ramalho

CORINTHIANS: Júlio César; Welder, Marquinhos (Chicão), Wallace e Ramon (Fábio Santos); Ralf, Edenílson, Alex, Jorge Henrique; William e Adriano. Técnico: Tite

E aí torcedor, quem vence?

Imagens: globoesporte.com

About Rodrigo de Souza

Imparcialidade não é aqui, chefe.

One response »

  1. RUBENS VIEIRA BARBOSA

    Ribas, muito bom!
    Pessoalmente, farei considerações: mesmo sopesando a positividade do meu entendimento sobre o seu texto.
    Abraço!

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: