Um leão por dia

Posted on

Por Eder Traskini – @EderTraskini 

Editado por Rodrigo de Souza – @guinhosouza

Matar um leão para viver mais um dia. Essa era a situação dos gladiadores da Roma antiga. Mas hoje, no meio-campo do Santos, a história é parecida. Cada partida bem jogada garante uma sobrevida no time titular, caso contrário, o banco fica a dois passos da linha lateral. Os “gladiadores” que ficam à espera da oportunidade de adentrar a “arena” estarão prontos para matar seu leão e cavar sua vaga no time. Na outra partida, esse “gladiador” que cavou sua vaga no time tem que matar o seu leão, ou então o ciclo se renova.

Foi assim que Ibson ganhou a vaga de Elano. É assim que Juan está tentando ganhar a de Léo. E é no processo contrário que Henrique pode perder sua vaga para Adriano, que se recupera de contusão. O peixe enfrentou o Guarani, nesta quarta, desfalcado de Neymar, Ganso, Fucile e Rafael – na seleção –, e Léo e Borgers no Departamento Médico. Os substitutos tiveram rara chance para mostrar serviço… não aproveitaram.

Ibson comemora seu terceiro gol com a camisa alvinegra

Elano, que perdeu a titularidade para Ibson, atuou na vaga de Ganso, mas não conseguiu criar nem organizar o time. Ibson por outro lado foi um dos melhores jogadores da partida, marcando inclusive o primeiro gol. O novo dono da camisa 8, aos poucos, vai reencontrando o futebol que jogava no Flamengo. Por falar em Flamengo, Juan também voltou aos bons tempos do clube carioca: foi dele o cruzamento que deu origem ao primeiro gol. O lateral esquerdo tem missão complicada para alcançar a titularidade, já que Léo é ídolo da torcida, mas em função da idade e contusões, Juan – mesmo na reserva – deve atuar muito durante o ano.

Principalmente em função da dupla ex-Flamengo, e do monstro Arouca – que deixou o seu no finalzinho do jogo – o peixe dominou o bugre durante os primeiros 20 minutos num jogo que parecia mais uma goleada. O time de Vila Belmiro chegou a ter 65% de posse de bola. Mas foi só até os 20 minutos. O Santos recuou e chamou o time de Campinas para o seu campo, acabando por ser pressionado até praticamente o apito final.

Crystian ainda não encontrou o futebol que o levou as seleções de base e não foi bem na marcação, não matou seu leão e seguirá como opção. Henrique do Santos nunca chegou perto de ser o Henrique do Cruzeiro. Com a volta de Adriano, um dos principais responsáveis pelo título continental do ano passado, pode acabar saindo do time. Afinal um meio campo com Adriano, Henrique, Arouca, Elano, Ibson e Ganso para apenas quatro vagas, ou se mata um leão por dia, ou assistirá o jogo do banco de reservas.

Imagens: santosfc.com.br / talesofthales.blogspot

About Eder Traskini

Faço jornalismo na UEPG, como Mc'Donalds, tomo Coca-Cola, uso Nike e leio Veja. E não sou a favor do PT. Santista e amante de esportes.

3 responses »

  1. Ben Hur Chiconato

    Bacana o texto. É bem por aí mesmo. No campo de disputas, é necessário matar um leão a cada treino e a cada jogo. Valeu.

    Responder
  2. Gabriel Falbo

    É isso ai Eder! Falta vaga pro número de jogadores na ‘meiuca’ do Peixe, vamos ver no que vai dar. Arouca só que é titular absoluto, na minha humilde opinião. Como joga! E a gente tem que aturar o Sr. Mano escalando Fernandinho (Shakhtar) e Ralf (Corinthians) na Seleção. Brincadeira!

    Responder
  3. Fernando Quitno

    Muito bom Edinho, Fico feliz de ver o seu comentário com muito conhecimento de futebol, melhor até que alguns veteranos do meio esportivo, Parabéns um dia quero ver vc na Sportv ou ESPN. Grande abraço.

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: