OFEC bate ACP na estreia do returno

Posted on

Torcida espera que resultados permaneçam agradando

Por Bemtto Schleder – @bemtto

Editado por Rodrigo de Souza – @guinhosouza

O Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC) bateu o Atlético Clube Paranavaí (ACP), na última quarta-feira (29/02), pelo placar magro de 2 a 1, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Com um primeiro turno que deixou a desejar, o OFEC entrou com a missão de melhorar a colocação geral e tentar disputar as vagas para a Série D deste ano e Copa do Brasil em 2013. Além de contar com reforços, como o lateral direito Rogério e o zagueiro Neguete, o Fantasma da Vila estreava no segundo turno com a força de sua fiel torcida.

A partida

O Fantasma tentou tomar conta do jogo desde o inicio e acabou criando várias chances de gol com Ícaro e Baiano, mas elas paravam em grandes defesas do goleiro Serginho. O ACP criava oportunidades para abrir o placar, mas, em noite inspirada, Filipe salvava o time de Ponta Grossa. Aos 21 minutos da 1° etapa, Maicon rouba a bola, faz boa jogada pelo meio, tira de dois marcadores, arrisca de fora da área e o goleiro Serginho nada pode fazer, a não ser ver a comemoração do meio-campista ao abrir o placar em Vila Oficinas. Com o gol, o Fantasma passou a jogar de maneira imponente sobre a equipe alvirrubra, o que gerou resultado aos 31 minutos: em um escanteio cobrado pelo estreante Rogério, Neguete faz o segundo gol para o time da casa.

Chute de Maicon para abrir o placar

Após o segundo gol, o Operário se viu acomodado em campo, abrindo grandes brechas para o time de Paranavaí levar perigo à meta de Filipe. Após uma cobrança de falta rápida para o ACP, Francis dribla um marcador e bate quase sem ângulo. A bola ainda desvia no zagueiro Henrique e engana Filipe, fazendo o único gol da partida do time visitante, aos 35 minutos do primeiro tempo.

Na volta do intervalo o OFEC arriscava em lançamentos rápidos para o ataque, sempre trazendo perigo a meta do goleiro Serginho. Aos 15 minutos, Rogério recebe sozinho dentro da área, dribla um marcador e bate, mas a bola acaba indo para fora. Ícaro, que quase sempre estava livre de marcação, começa arriscar chutes de fora da área, que paravam em boas defesas do goleiro. O jogo fica mais morno, com entradas duras de ambos os lados e sem criação de jogadas perigosas.

Comemoração do estreante Neguete

Com a vitória o OFEC ocupa a 9° posição geral do campeonato, com 12 pontos, enquanto a equipe de Paranavaí ocupa a penúltima posição, com apenas 5 pontos conquistados. No sábado o OFEC viaja para Curitiba, quando enfrenta o Atlético-PR, na Vila Capanema.

O que a torcida espera agora é que o time consiga manter o ritmo apresentado em campo contra o ACP para tentar uma vitória sábado e chegar embalado para o jogo contra o Juventude, na próxima quarta-feira (07/03), no Germano Krüger, pela Copa do Brasil.

Atacante Ícaro, um dos destaques do Fantasma

Imagens: Thiago Terada

One response »

  1. RUBENS VIEIRA BARBOSA

    BEMTTO, texto encorpado, com informações claras; resumindo: qualificado!
    Parabéns!

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: