MMA Pontagrossense – Combate Extremo

Posted on

Por Kelvin Vieira – @okelvin

Editado por Rodrigo de Souza

O MMA, e as lutas de ringue em geral, definitivamente possuem o maior destaque esportivo na atualidade, com eventos de grande dimensão e muito bem organizados – como o UFC e o Jungle Fight. Este cenário não é diferente no Paraná e principalmente na região de Ponta Grossa. A cidade conta com mais de dez academias, treinando atletas competitivos e que fazem bonito nos eventos de artes marciais.

Hoje iremos falar sobre um dos mais tradicionais eventos de luta da cidade, o Combate Extremo.

O início

Organizado pela Academia Fight Combat Mega Gym, o Combate Extremo vem evoluindo ao longo das seis edições e agregando cada vez mais ao esporte da cidade, consolidando-se e revelando talentos do MMA e do muay thai.

O evento já contou com lutadores de destaque, como Paulo Bueno “Zenidim”, que há pouco encerrou sua carreira em uma cerimônia na Tailândia, e Rodrigo Dragão, hoje professor de Muay Thai e MMA.

Combate Extremo 3, realizado no Ginásio Oscar Pereira em 2010

O local de realização do Combate Extremo varia, sendo escolhido de acordo com a possível demanda de público. O evento geralmente é realizado em ginásios, como o Oscar Pereira e Zukão. A última edição ocorreu na casa de shows Tradição, sendo um atrativo para o público por sua localização central, e área reservada para camarotes e cobertura da imprensa.

6ª edição do Combate Extremo, realizada no Clube Tradição


Combate Extremo – 7ª. Edição

A promessa para a próxima edição é a realização de confrontos entre atletas da região contra lutadores de outros estados, como Rio grande do Sul e Santa Catarina – algo que já devia ter acontecido na última edição do evento, mas se tornou inviável devido ao falecimento do pai de um dos atletas convidados na véspera da data do combate.

Com uma card de 15 lutas, o evento, além de apresentar o MMA, também irá contar com lutas de Muay Thai amador, feminino e profissional e lutas de Submission Wrestling. São cotados para participar desta próxima edição atletas conhecidos no cenário regional como Jeferson “Boby” Miranda, Luiz Carlos “Preto” e Rafael “Caveira.

Outras academias tradicionais de Ponta Grossa também realizam e participam de eventos. São elas: Pinheiros, Zenidim, Arena Fight, Barracão 33, Panda Fight e Naja Future Fight.

Imagens:  Divulgação; Arquivo Felipe  Macedo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: