De volta aos trilhos

Posted on

Com nove dos 11 titulares campeões da América em campo, Santos encaixa duas vitórias consecutivas pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, na noite de quarta-feira, na Vila Belmiro. O peixe, que conseguiu a primeira vitória como visitante na última rodada frente ao Bahia, sobe para a 14ª posição e abre quatro pontos da zona do rebaixamento, ainda com um jogo a menos.

Henrique herdou a vaga de Adriano no meio campo

A principal mudança no time foi a entrada do lateral Danilo, que servia à seleção brasileira sub-20, torneio que voltou campeão, no lugar do polivalente Pará. O lado direito da equipe alvinegra ficou mais forte tanto no apoio quanto na defesa. Apesar de um pouco tímido Danilo criou, deu continuidade na troca de passes e na inversão de lado que o time praiano faz com frequência, até tirou um gol em cima da linha. Mostrou que mesmo vendido, continuará jogando com vontade até o final de seu contrato, pelo menos foi a impressão que ficou.

Neymar ficou um pouco sumido no jogo, deu espaço para outro monstro brilhar. Arouca foi o nome da partida. Arrancadas incansáveis, marcação implacável, assistência para o segundo gol, até meia lua deu – quando quase marcou um gol antológico. Por falar em gol, e o Borges? O artilheiro da competição, com 12 gols, marcou os dois do time santista, nas duas oportunidades que teve e saiu com o dedo na boca, homenagem ao papai Neymar. Se não fosse pela idade teria lugar na seleção facilmente.

Outro que mostrou bom futebol foi o meia Ganso. Depois de várias partidas sendo criticado, o 10 da baixada mostrou vontade, cometeu faltas, tomou cartão, e participou da jogada do segundo gol, tocando de primeira a bola para Arouca – que depois serviria Borges. O time ideal, pós conquista da Libertadores, começa a se formar na baixada, com Henrique na vaga de Adriano e Borges na vaga de Zé Eduardo. Elano que se cuide pois o machucado Ibson voltará afim de jogo.

Eder Traskini – @EderTraskini

Foto: globoesporte.com

About Eder Traskini

Faço jornalismo na UEPG, como Mc'Donalds, tomo Coca-Cola, uso Nike e leio Veja. E não sou a favor do PT. Santista e amante de esportes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: