Bem-vindo ao Topo

Posted on

Oito títulos em nove disputados. Essa vem sendo a temporada 2011 de Novak Djokovic.

É campeão!!! (Crédito: AP)

Nesse domingo, de maneira impecável e soberana, Nole venceu Rafael Nadal por três sets a um (parciais: 6/4, 6/1, 1/6 e 6/3) e tornou-se campeão em Wimbledon, torneio de maior prestígio do circuito.

A vitória desse domingo foi a 48ª do Sérvio em 49 jogos disputados durante a temporada. Com a vitória, Nole quebrou a série invicta do espanhol, que durava 20 partidas no All England Club. Essa também foi a quinta vitória seguida sobre Nadal.

A partida:

Ambos começaram muito bem a partida e sacando de maneira consistente. Até que no décimo game Nadal foi mal e viu seu serviço quebrado, e logo em seguida perdeu o set.

Dessa maneira, Novak ganhou confiança e dominou totalmente a partida. Utilizando todos os seus recursos, fechou o segundo set com parcial de 6/2 e em apenas 33 minutos.

Nole arrasou nos dois primeiros sets (Crédito: Getty Images)

Talvez pelo cansaço, Nole não conseguiu manter o nível durante o terceiro set e com muitos erros viu o espanhol, que não é bobo nem nada, aproveitar e vencer o set por 6/1.

Quarto set começou tenso para o Djokovic, que quase sofreu uma quebra no primeiro game, mas segurou e venceu. Logo em seguida quebrou Nadal e se manteve firme para a conquista do maior campeonato de tênis do mundo.

Ao término, perguntado sobre as emoções e o que estaria sentindo disse:

 

Eu nasci para isso, quero ser um campeão no tênis. Não vou parar aqui, embora tenha alcançado as duas maiores coisas da minha vida em três dias.

 

Ranking ATP:

Djokovic comemora a primeira colocação no ranking ATP (Crédito: Getty Images)

Com esse feito, Nole conseguiu quebrar a hegemonia de sete anos da dupla Roger Federer/Rafael Nadal e alcançou o primeiro lugar no ranking da ATP. Novak atualmente soma 13.285 pontos, contra 11.270 de Nadal e 9230 do hexacampeão de Wimbledon, Roger Federer.

O brasileiro Thomaz Bellucci, eliminado em Londres na primeira rodada, caiu seis posições e está na 34ª posição, com 1.225 pontos. Ricardo Mello subiu três posições e é o 86º.

Pelo lado feminino, mesmo com a má campanha, a dinamarquesa Caroline Wozniacki segue em primeiro, com 9.915. A belga Kim Clijsters permanece em segundo (com 7.625), seguida pela russa Vera Zvonareva (6.695). Petra Kvitova, campeã do Grand Slam britânico, passou da oitava posição para a sétima, deixando a italiana Francesa Schiavone para trás.

Por Edgar Ribas – @Edgar1Ribas

About Edgar Ribas

Ele continua fazendo as pedras rolarem e subindo a montanha para trazê-las de volta, como Sísifo do mito grego - que, como bem observou Camus, não sifu coisa nenhuma. Abs, sucessso.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: