Trabalho de TRIcampeão

Posted on

Muricy, conduzido por Pelé, pelo gramado do Pacaembu após a conquista do título

 “Aqui é trabalho, meu amigo”. E como teve trabalho o tal do Muricy. Para assumir um time que precisava da vitória fora de casa contra o Cerro Porteño, que foi semifinalista, sem Neymar, Elano e Zé Love tem que ter muita coragem ou “confiar muito no seu trabalho”, como disse o próprio Muricy. Mas ele é incansável, insaciável, com as finais do Paulista entre o mata-mata da Libertadores ele não poupou o time e conduziu a equipe ao bicampeonato estadual. É a consagração de um técnico que está, com toda certeza, entre os melhores da história, e que ainda não tinha o tão sonhado título da América.

Se foi a consagração de Muricy como um dos melhores da história, foi também a consagração de Neymar e Ganso. A conquista da Copa do Brasil de 2010 já teria sido, mas sempre tem aqueles que não dão valor à competição mais democrática do país, e agora até estes terão de se curvar a dupla de gênios da Vila. Como definiu Neymar ao fim da partida: “Fizemos história”; E tudo que o torcedor santista tem a dizer ao seu novo ídolo se resume em uma só palavra: “Obrigado”. Foi a redenção da geração de 2002, representada por Léo e Elano, e a consagração da nova geração de Meninos da Vila.

Neymar, o maior jogador do peixe após a era Pelé

O Peñarol escapou de levar uma goleada no Pacaembu, graças a Zé Love. O atacante vendido ao Genoa perdeu milhares de gols. Porém não jogou mal, lutou e correu o tempo todo ao melhor estilo Libertadores. Foi só Arouca acertar os passes que havia errado no primeiro tempo que o peixe abriu o placar. Depois Danilo, jogador mais importante do peixe nessa campanha, talvez perdendo apenas para Neymar, bateu de esquerda e colocou a bola milimetricamente no pé da trave e para dentro das redes, fazendo explodir o Pacaembu. Não comentarei sobre as cenas lamentáveis após o fim da partida, provocadas por um torcedor santista.

Léo, presidente dentro de campo, com a taça juntamente com o presidente oficial Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro

O Santos é tricampeão da Copa Libertadores da América, iguala o recorde do rival São Paulo, e no final do ano terá o Barcelona pela frente no Mundial Interclubes, campeonato que o peixe venceu ambas as vezes que disputou,derrotando Benfica e Milan, enquanto o rival tricolor também venceu todas as três vezes que disputou. Caso o peixe vença o Barcelona se tornará recordista nacional dos três campeonatos mais importantes: Brasileiro (8), Libertadores (3) e Mundial (3).

Os deuses do futebol estão rindo à toa. Com certeza não perderiam a chance de fazer uma final de Mundial Interclubes entre Barcelona de Messi e Santos de Neymar. O confronto tem tudo para ser um dos maiores jogo da história do futebol, pois, além dos dois melhores jogadores do mundo da atualidade, ainda contaremos com nome como Xavi, Iniesta, Villa contra Arouca, Ganso, Elano, entre outras feras que podem chegar a ambos os times. Aos torcedores de Santos e Barcelona resta esperar ansiosamente pelo jogo, para poder dizer que seu time é campeão do mundo. Para todo e qualquer amante de futebol resta esperar o jogo para poder dizer: “Eu vi a final do Mundial de 2011. Eu vi Santos x Barcelona. Eu vi Neymar x Messi. Eu vi um dos melhores jogos de futebol da história”.

Parabéns a toda a nação santista, me incluindo nela e aproveitando para dizer: obrigado Rafael, Edu Dracena, Durval, Léo, Jonathan, Danilo, Bruno Rodrigo, Bruno Aguiar, Alex Sandro, Pará, Adriano “Pagode”, Arouca, Elano, Ganso, Alan Patrick, Neymar, Zé Love e Maikon Leite. Vocês nunca sairão da memória do torcedor santista, que irá sempre ser grato pela alegria por vocês proporcionada. Parabéns Santos, parabéns presidente, parabéns Muricy, parabéns jogadores e parabéns torcedor pelo mar branco no Pacaembu. Pode soltar o grito santista, é tri.

A dupla de gênios da Vila Belmiro, Neymar e Ganso, com a taça da América

Por Eder Traskini – @EderTraskini

Fotos: globoesporte.com

About Eder Traskini

Faço jornalismo na UEPG, como Mc'Donalds, tomo Coca-Cola, uso Nike e leio Veja. E não sou a favor do PT. Santista e amante de esportes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: