Seleção e renovação ainda não rimam por completo

Posted on

Depois da criticada campanha do Brasil na Copa do ano passado, Dunga foi mandado embora, e então uma era de “renovação” na nossa Seleção estava para surgir. Isso mesmo, o lema era renovação. A vaga estava entre Muricy Ramalho que dos últimos cinco Brasileirões conquistou quatro, e Mano Menezes, que reergueu o Grêmio e fez bela campanha pelo Corinthians. Muricy estava na mira da CBF, porém o Fluminense não liberou o técnico, então Mano assumiu, para dar ao Brasil uma nova “cara” após a era Dunga.

Daniel Alves e sua presença interminável pelo Brasil

Mano até hoje na Seleção liderou a equipe por oito amistosos, venceu cinco, e contra três potências do futebol (Argentina, França e Holanda) não convenceu, perdendo os dois primeiros e empatando o último pelo placar de 0x0. O último amistoso foi contra a fraca equipe da Romênia, onde Ronaldo se abdicou do futebol. Mas não foi só o Fênomeno que se retirou do mundo da bola, parece que a seleção também já passou da hora e precisa da verdadeira reformulação.

Reformulação? Renovação? Mas não é esse o plano de Mano? Não foi isso que ele fez?

Dos 22 convocados para a disputa da Copa América, 9 são da era Dunguista – Júlio César, Lúcio, Thiago Silva, Daniel Alves, Maicon, Ramires, Elano, Robinho e Luisão – ou seja, sobram 13 vagas para a tão desejada renovação do período Mano Menezes.

Estranho como ela não pode se renovar por completo, é  de difícil entendimento a razão de ainda restarem os vestígios da Copa em que todos falavam que o Brasil decepcionou. Certo que alguns dos noves citados no texto estão apresentando bom nível futebolístico, mas a corja continua.

Tá bem, tá bem, vamos deixar o homem trabalhar e parar de cornatagem. Alguns rostos novos estão aí, então vamos torcer para que essas 13 novas oportunidades consigam empurrar a Seleção Canarinho.

Por Amauri Barbosa – @amauriganso

Foto: esportes.terra.com.br

About amauriganso

Acadêmico do 2º ano de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa - Paraná, pedestre, eleitor, paulista e são-paulino de coração.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: