O jogo mais emocionante do ano

Posted on

35.142 pessoas estavam lá, era a grande decisão Coritiba x Vasco, somente um sairia com a glória e a vaga para a Libertadores. O Vasco tinha a vantagem de perder por um gol de diferença devido a vitoria em São Januario.

A vantagem cruz-maltina não assustava os Coxa Brancas que estavam presentes, todos acreditavam que seria possível. Os times sobem ao gramado do estádio Major Antonio Couto Pereira, naquele momento deixavam de ser meros jogadores para se tornar guerreiros que batalhavam pelo orgulho de suas cores.

Festa do torcedor Coxa Branca antes da partida

Ao ver seus guerreiros em campo seus fiéis torcedores começam a gritar em uma só voz. O arbitro segue ao centro do campo onde dois jogadores estão prontos para dar o inicio da partida. O apito soa, e nesse mesmo momento quase todo o estádio começa a gritar “vamos vamos meu Verdão! Vamos, não para de lutar, vamos em busca da vitÓria, em busca da vitória”.

O jogo começa o Coritiba vai para cima, são 10 minutos de sufoco para os adversários vascaínos. Até que em um contra ataque, num erro de posicionamento, de uma jogada de linha de fundo, Alecsandro balança as redes do Couto Pereira abrindo o placar.

As vozes se calam, já não era mais possível ouvir os gritos de incentivo da torcida Coxa Branca, a único som

Alecsandro logo após marcar o primeiro gol do Vasco

era da torcida do Vasco comemorando aos berros o gol que lhes dava uma vantagem ainda maior, agora o Coritiba tinha que fazer 3×1 para sair campeão.

Após tomar esse gol, os então guerreiros parecem se perder em campo, a marcação sempre tão compacta se abre, o ataque sempre tão rápido fica lento e o jogo desacelera o ritmo. São mais ou menos 12 minutos sendo pressionados pelo ataque vascaíno, até o time se reencontrar e voltar a jogar como sempre, e com 28 minutos de bola rolando num cruzamento para Jonas que de cabeça manda para Bill, sai o gol que tornaria tudo igual.

O gol trouxe a torcida de volta que gritava o nome do guerreiro Bill, a partir dai o jogo virou o Coritiba indo pra cima como se não houvesse amanhã e o Vasco se defendendo como podia e sempre armando seus contra ataques para tentar fazer o segundo gol e acabar com a vontade do time do Alto da Glória.

As boas jogadas iam fluindo para os dois times, o jogo era sensacional, e conforme o jogo corria mais parecia que o Coritiba faria o segundo gol. O primeiro tempo estava acabando quando aos 44 minutos o tão esperado gol sai, Rafinha recebeu dentro da grande área chutou, Fernando Prass espalmou e a bola sobrou nos pés de Davi que mandou pro fundo das redes trazendo esperança para a equipe paranaense.

O senhor Sálvio Spinolla apita o fim do primeiro tempo, algumas pessoas aproveitam a deixa para comprar algo para comer e beber, para aguentar a noite curitibana.

O segundo tempo começa muito brigado, as duas equipes marcando muito forte, com o Coritiba seguindo no ataque. Em uma posse de bola sai um ataque vascaíno que trouxe a tristeza aos corações coxa branca, Eder Luis chuta e Edson Bastos pula para a defesa em vão, a bola entra, as lagrimas escorrem, a torcida do Vasco canta.

A tarefa agora era fazer 2 gols em 33 minutos, era difícil, mas não impossível. A equipe do alto da gloria foi para cima, atacava de todas as formas possíveis, de todo o jeito o gol tinha que sair. Enquanto isso, com o regulamento em baixo do braço, o Vasco atrasava o jogo e com todo o direito.

Willian comemora o gol que deu novo fôlego a torcida Coxa Branca

Aos 21 minutos a esperança volta quando de fora da área William bate e manda no canto esquerdo do goleiro Fernando Prass, fazendo um golaço. Desse momento para frente o Coritiba lutou muito para tentar marcar seu quarto gol da noite. Infelizmente a bola não entrava, quanto mais o tempo passava mais difícil ficava.

O jogo acabou virando ataque contra defesa, com lances raros do ataque vascaíno. A necessidade do quarto gol fazia com que a técnica não importasse mais, era raça o que se via em campo. Porem nem toda a raça do mundo faria com que o time do Coritiba não se cansasse, e logo o cansaço chegou.

Mesmo cansado o time alviverde continuava indo para cima, só faltava um gol, gol este que não aconteceu.

O jogo terminou, o Vasco saiu campeão e só se ouvia duas coisas no Couto pereira o canto de campeão dos torcedores do Vasco e os aplausos da torcida coxa branca pela garra, pela determinação, pelo ótimo futebol e principalmente pela beleza da partida que arrisco dizer tenha sido uma das finais mais emocionantes da Copa do Brasil.

Time cruz maltino comemorando o tÍtulo

Parabéns a torcida, a diretoria e aos jogadores do Vasco pelo titulo. Aos jogadores do Coritiba, obrigado por tentarem e darem o melhor de si nessa final, a diretoria e a comissão técnica parabéns pelo trabalho realizado ao longo do campeonato e a torcida que sempre compareceu e cantou até o ultimo segundo pelo Coritiba FootBall Club.

Suadações Alviverdes

Lucas Matos – @lcarvon

fotos: futebolparanaense.net

esportes.terra.com.br

About lcarvon

Estudante de jornalismo da UEPG, musico, fã de esportes e blogueiro (????)

2 responses »

  1. Wilson Furacão [TOF]

    HAHAHAHAHAHAHAHAHA e os coxinhas nem para faser um green hel num jogo dessa importansia.
    Cade a IAV terror? HAHAHAHHAHHAA

    Responder
    • infelizmente surgiu uma lei que proibe o uso de sinalizadores em estadios de futebol, seja no couto pereira, no saudoso Joaquim Américo ou em qualquer outro estádio impossibilitando assim festas como o Green Hell. A lei visa a segurança de você torcedor que provavelmente vai ao estádio, mas acaba com a beleza das festas organizadas pelas torcidas. Sendo assim, impossibilitados de levar sinalizadores fogos de artificio ou afins a torcida IAV (que não organiza o Green Hell mas sim contribui) junto as outras torcidas arranjou formas alternativas de fazer sua festa nas arquibancadas.
      Saudações Alviverdes
      Lucas Matos

      Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: