A “9” já está com saudades

Posted on

Pré jogo

A camisa 9 da Seleção Brasileira anda pela incessante procura de um dono. Talvez pela falta de grandes centroavantes, ou, por estarmos acostumados a vê-la com um sujeito chamado Ronaldo Nazário dos Campos.

Ronaldo fará hoje (7 de junho de 2011) sua última partida oficial de futebol. O mundo do futebol está parado, pois, um dos melhores jogadores da história está largando as chuteiras. E como perfeitamente definiu Carlos Alberto Parreira, ex-técnico da Seleção:

“Por tudo o que fez Ronaldo, vai deixar saudades”.

 Os parceiros da Seleção declararam que se for necessário tentarão cavar um pênalti para Ronaldo fazer um gol. Nada mais do que justo. Terminar a sua carreira como começou: Balançando as redes. Não á toa, ele é o maior artilheiro da história das copas do mundo.

A história das lesões inúmeras vezes repetidas pela mídia não cabe nesse texto por já ser do conhecimento de todos. Infelizmente ele teve de parar.

Então se preparem porque hoje as 21 horas e 50 minutos acontecerá a despedida do maior ídolo do futebol brasileiro na atualidade e três vezes melhor jogador do mundo. Ronaldo, você vai deixar saudades.

Ronaldo foi três vezes melhor do mundo

Pós-jogo

Não há palavras para descrever. Ronaldo emocionou o Brasil inteiro. O gol não saiu, mas nada disso estragou a festa. O Fenômeno abandona os gramados e grava seu nome na história definitivamente.

Todos tentaram ajudar. Neymar, Robinho, Jadson, até Lúcio tentou deixar Ronaldo livre. Mas não saiu. Um exemplo de superação e humildade está largando as chuteiras.

Fora do assunto Ronaldo, o segundo tempo é para ser apagado da memória. O Brasil continua não convencendo e o torcedor perdendo a paciência com Mano Menezes. Um dos únicos fatores positivos foi a boa atuação de Maicon.

“É muito duro abandonar o que te deixa feliz, tem tanto amor e poderia seguir porque mentalmente e psicológicamente ainda quero muito. Mas também tenho que assumir algumas derrotas. Eu perdi para o meu corpo”.

Por André Packer – @Packer_andre

About André Packer

“Se a bola soubesse o encanto que tem, não passaria a vida rolando de pé em pé.” Armando Nogueira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: