Só poderia ser ele

Posted on

‘É o melhor do mundo contra o melhor da história.’ Essa foi a frase de Rafael Nadal quando perguntado sobre o duelo. E não foi diferente. Um jogo incrível, digno da grandeza dos dois tenistas.

Craques se cumprimentam após o término da partida (Foto: Ian Langsdon/EFE)

Eram 43 vitórias seguidas e mais de seis meses sem perder. Com a vitória, Novak garantiria o primeiro lugar no ranking da ATP e se aproximaria das 44 vitórias de Ivan Lendl e das 46 vitórias de Guillermo Villas (maiores sequências de vitórias da história do tênis)

No entanto, Nole tinha pela frente, nada mais nada menos do que o campeão de tudo, Roger Federer. E foi assim, em um jogo equilibrado e com lances geniais, o suíço se manteve mais calmo e com a frieza que lhe faltava nos últimos campeonatos, venceu por 3 sets a 1, parciais de 7/6 (7-5), 6/3, 3/6 e 7/6 (7-5).

Federer vibrou durante todo o jogo. (Foto: AP)

Com a vitória, Federer retorna a final de um Grand Slam desde janeiro de 2010, quando conquistou o 16º título em torneios desse nível, no ‘Aberto da Austrália’

O suíço enfrentará Rafael Nadal, seu grande algoz nesse torneio. Rafa já eliminou Federer em quatro ocasiões (temporadas de 2006, 2007 e 2008). O espanhol chegou a final com a vitória sobre Andy Murray por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 7/5 e 6/4.

Esse será o 25º encontro entre eles, e o atual número 1 do mundo defende uma ampla vantagem no retrospecto contra o ex-líder e atual terceiro colocado do ranking: 16 a 8. Em Roland Garros, o histórico é ainda mais favorável a Nadal: 4 a 0.

A final acontece no próximo domingo, 5, e caso Federer seja o campeão, premiará a bela campanha de Nole e o deixará em primeiro lugar no ranking da ATP.

Por Edgar Ribas – @Edgar1Ribas

About Edgar Ribas

Ele continua fazendo as pedras rolarem e subindo a montanha para trazê-las de volta, como Sísifo do mito grego - que, como bem observou Camus, não sifu coisa nenhuma. Abs, sucessso.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: