CLÁSSICO DAS MULTIDÕES

Posted on

Corinthians e Flamengo seguem sem serem derrotados após duas rodadas do Campeonato Brasileiro. No domingo, os times que possuem as duas maiores torcidas do país estarão frente a frente no estádio do Engenhão.

No Corinthians, o técnico Tite confirmou que o atacante Jorge Henrique será titular no Rio. Enquanto isso (enfim), o atacante Emerson, substituto do Dentinho, ficará no banco de reservas e poderá fazer a sua estréia com a camisa corinthiana. Outra novidade é a entrada de Weldinho na lateral-direita, na vaga de Alessandro, machucado.

A grande surpresa no Flamengo, após a saída conturbada, será a escalação de Petkovic entre os titulares. Ele assume a vaga de Thiago Neves. O técnico Vanderlei Luxemburgo sabe que o meia não está bem fisicamente, mas vai escalá-lo por ser sua última partida oficial. Apesar da ausência de Thiago Neves, Luxemburgo contará com um reforço importante. Recuperado de uma lesão no joelho, o lateral Léo Moura retorna na vaga de Galhardo, após ficar fora dos dois primeiros jogos.

Vamos falar um pouco mais sobre a tradição desse confronto. Dia 1 de dezembro de 1918. Rua Paissandu, Rio de Janeiro. Flamengo e Corinthians, liderados por Nery e Amílcar, respectivamente, deram início àquele que seria o maior clássico do futebol nacional. Partida que atrai multidões e para o país.

Naquela tarde de domingo, talvez, muitos daqueles jogadores não imaginariam que o amistoso, o primeiro interestadual da História do Corinthians, fosse ganhar tamanha repercussão em âmbito nacional. A partida, aliás, foi equilibrada, assim como o retrospecto geral (46 vitórias do Flamengo, 43 vitórias do Corinthians e 24 empates). Carlos Araújo abriu o placar para a equipe carioca. Ainda no primeiro tempo, Neco empatou. O gol do triunfo corinthiano saiu dos pés de Amílcar, aos 20 minutos.

A importância de manter clássicos vivos, alimentados de tradição e rivalidade, é cada vez menos valorizada.Uma pena, dentro de um país onde o seu principal esporte é o futebol,não vamo deixar que a tradição morra,faremos o que puder para mantê-la viva.

                                                                                                                                                                                                                                                                                          Gustavo Dornelles – @guusd

                                                                                                                 Foto:www.lancenet.com.br

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: