Isso é NBA

Posted on

Com um final de jogo incrível, os ‘Mavs’ vão para Dallas com chances de fechar a série caso vençam os próximos três jogos.

Nowitzki comandou vitória histórica do Dallas (Crédito: Reuters)

Um jogo truncado e com muitos erros; esse vem sendo o cenário dos dois primeiros jogos das finais da NBA.

A partida

No início, algo que ficou claro, foi a marcação de Anthony em Dirk e a de DeShawn Stevenson em Lebron e os erros nos arremessos: apenas cinco foram convertidos em 24 tentativas.

Com o passar do tempo, os times foram se acalmando e o jogo fluindo com certo equilíbrio. Fim de primeiro tempo: 44 a 43 para o Dallas.

Na volta do intervalo, a equipe do Texas começou muito bem e abriu 7 a 0, mas logo o jogo já estava equilibrado e Lebron James no final do período acertou duas cestas de 3 consecutivas e levou a equipe do Miami para os 12 minutos finais com um placar de 65 a 61.

Dupla joga bem, no entanto não consegue sair com a vitória. (Crédito: Reuters)

Mesmo com a vantagem, a torcida continuava apreensiva, parecendo prever o que estava por vir.  Faltando menos de cinco minutos para o término da partida o placar assinalava vitória dos Heats por 15 pontos.

Eis que, com uma virada fantástica e um apagão total do time da casa, os ‘Mavs’, marcaram 22 pontos contra apenas cinco do Miami e saíram vitoriosos.

O grande destaque da partida,foi o então apagado, Dirk Nowitzki. Principal estrela da franquia que assinalou 24 pontos, sendo os últimos nove dos Mavericks no confronto.

Se não fosse assim, o nome do jogo teria sido Dwyane Wade. O ala-armador foi o cestinha da noite com 36 pontos, cinco rebotes e seis assistências. LeBron James, destaque na primeira partida, marcou apenas 20 pontos.

Próximos jogos:

As próximas partidas acontecem em Dallas, sendo o primeiro neste domingo, às 21h (Brasília). Ambas as equipes podem fechar a série no Texas caso vençam as três partidas lá.

Por Edgar Ribas – @Edgar1Ribas

About Edgar Ribas

Ele continua fazendo as pedras rolarem e subindo a montanha para trazê-las de volta, como Sísifo do mito grego - que, como bem observou Camus, não sifu coisa nenhuma. Abs, sucessso.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: