Reza a lenda…

Posted on

Reza lenda que ‘casa da mãe Joana’ é um lugar onde todo mundo manda… Reza a lenda que a FIFA é a entidade máxima do futebol… Reza a lenda que a CBF é a ‘irmã mais nova’…

Os recentes escândalos na Federação Internacional de Futebol (FIFA) mostram que a corrupção não tem preferência de time e nem de nacionalidade. No entanto, o que se passa com Joseph Blatter e sua trupe é um exemplo ‘internacionalizado’ do que Ricardo Teixeira e Cia escondem ou pensam esconder.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já foi palco de inúmeros escândalos (e bota número nisso). O cacique Ricardo Teixeira está no comando há mais de vinte anos e têm características de um ditador de direita: se vende fácil, adora um agrado financeiro e não gosta da idéia de largar o cargo.

Os escândalos na FIFA são um exemplo, bem mais noticiado, do que ocorre todos os dias nos corredores da CBF.  A copa de 2014 está mais do que perdida nesse emaranhado de corrupção, atraso e mentira e parece que os próximos mundiais já sofrem do mesmo mal. Mas como reza a lenda, o Mundial de 2014 é por aqui…

Participação Especial de Afonso Verner – @AfonsoVerner

Fotos: bollanet.blogspot.com / pantanalworldcupfifa2014.com

About Eder Traskini

Faço jornalismo na UEPG, como Mc'Donalds, tomo Coca-Cola, uso Nike e leio Veja. E não sou a favor do PT. Santista e amante de esportes.

One response »

  1. Tava fazendo uma procura sobre como anda o meu blog (bollanet) pelo google, e acabei caindo aqui no Focas EC, pela imagem que vc utilizou, primeiramente agradeço por isso…

    E queria também parabenizar o bom trabalho que você faz no seu blog, publicando esses desmandos da FIFA/CBF.

    Sou totalmente a favor de uma reforma imediata nos ‘poderosos chefões’ do futebol mundial, mas, a re-eleição do Blatter, ainda mais da forma que foi, foi um balde de água fria…

    Bom, é isso aí, abraço, sucesso

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: