Atlético/PR x Grêmio

Posted on

Logo no domingo de manhã, fila pequena nas bilheterias do Estádio Joaquim Américo na cidade de Curitiba, e os ingressos para a torcida visitante já estavam esgotados. Mais de 17 mil torcedores acompanharam a vitória do Grêmio frente o CAP numa tarde ensolarada na capital do Paraná, partida válida pela segunda rodada do Brasileirão.

Antes do jogo, uma breve e bela homenagem ao atacante Lucas, que acabara de se aposentar pelo Atlético.

A partida

As 16:00h a bola começou a rolar em Curitiba, via-se dois clubes em dificuldades de apresentar um bom futebol, pelo lado do Atlético uma equipe apática, e que estava táticamente mal armada, dispondo de três volantes. Pelo lado gremista um time que ainda não se encontrou em 2011, e com alguns problemas de desfalque. Aos 13 minutos da primeira etapa, o zagueiro atleticano Rafael Santos ao tentar recuar a bola para o goleiro Márcio acabou colocando-a no fundo das redes do seu próprio time, abrindo a contagem. Toda vez que Rafael Santos encostava na bola, vinha da arquibancada vaias e xingamentos, durante todo o primeiro tempo.

Grêmio segurou, e o zagueiro atleticano Rafael Santos acabou entregando o jogo

Paulo Baier não teve oportunidade de criar, o Atlético estava perdido em campo, e também fora das quarto linhas, pois o técnico Adilson Batista mexeu na equipe apenas no segundo tempo. O Grêmio pouco atacou na primeira etapa, Douglas estava bem marcado, e Junior Viçosa e Lins não fizeram uma boa apresentação, porém, o Grêmio veio bem postado, e seu poder ofensivo se concentrava no lateral Lúcio, que arriscava algumas investidas na zaga atleticana. O jogo se resume a falha do zagueiro rubro-negro, em que foi gerado o gol e ao segundo tempo, em que o Atlético tomou conta e foi para cima do time do RS.

Início de segundo tempo e a torcida rubro-negra começou a empurrar o time, entrou Nieto no lugar de Adaílton e Branquinho no lugar de Cléber Santana, dando uma nova cara a equipe. O time do Atlético ficou mais solto, e Adílson decidiu colocar mais velocidade a equipe, tirou Paulo Baier e colocou Mádson, fazendo que o Atlético fosse ainda mais para cima da equipe gremista, a marcação do Atlético ficou adiantada, Rafael Santos e Manoel marcavam no meio campo, dando um verdadeiro sufoco na equipe do Grêmio. Victor pode ser considerando o melhor em campo, parou as cabeçadas de Nieto, e fez inúmeras intervenções em boladas alçadas.

A torcida do Grêmio ficou apreensiva, mas não parou de apoiar a equipe. “Grêmio, Grêmio”, era o canto que empurrava a marcação gremista. Nos acréscimos, após toda pressão do Atlético, o lateral esquerdo Paulinho, cobrou uma falta sem chances para Victor, no entanto, ela bateu na trave e saiu. Fim de jogo em Curitiba, e os sons da arquibancada criticavam o equatoriano Guerrón, que ficou ofuscado o jogo inteiro.

Equipes

Atlético: Márcio; Rômulo, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Marcelo Oliveira, Cléber Santana (Branquinho) e Paulo Baier (Madson); Guerrón e Adaílton (Nieto) – Técnico: Adílson Batista.

Grêmio: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Neuton; Fábio Rochemback, Fernando, Lúcio e Douglas (Willian Magrão); Lins (Escudero) e Júnior Viçosa (Roberson) – Técnico: Renato Gaúcho.

Por Amauri Barbosa – @amauriganso

Foto: Gabriela Silveira – @ga_silveira

About amauriganso

Acadêmico do 2º ano de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa - Paraná, pedestre, eleitor, paulista e são-paulino de coração.

One response »

  1. Fake, o Victor ia pegar aquela bola que bateu na trave. Mas o Grêmio realmente jogou mal:/

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: