Fórmula 1 e Mônaco: emoção garantida

Posted on

Quando falamos do GP de Mônaco, logo nos vem a mente uma corrida truncada , sem muitas ultrapassagens mas sempre com chances de o melhor piloto mostrar o porquê dele estar ali. No entanto, com os pneus Pirelli e as novas regras, a corrida se tornou mais dinâmica e emocionante.

Disputa pela liderança durou muitas voltas. (Crédito: Reuters)

O GP começou com Vettel se mantendo na frente e Alonso, assim como na Espanha, largando muito bem e ultrapassando o australiano Mark Weber. Felipe Massa fazia uma boa corrida e lutava entre as melhores posições, até sofrer um acidente e abandonar. Rubens Barrichello, muito cuidadoso, terminaria em nono e marcaria seus primeiros pontos no campeonato.

Eis que lá pela 69ª volta, os ponteiros começaram a ultrapassar uma série de retardatários, mas um acidente entre o piloto espanhol Alguersuari, Petrov e Hamilton fez o safety car entrar na pista mais uma vez. Como os comissários não conseguiram retirar o russo rapidamente do carro, a direção de prova paralisou a prova na 72ª volta e os pilotos alinharam seus carros na reta de largada à espera da limpeza de pista.

Aí começou o problema, ao meu ver. A direção de  prova se mostrou omissa durante a parada e Sebastian Vettel que enfrentava grandes dificuldades para se manter na dianteira, trocou os pneus, e dessa forma guiou com tranqüilidade para a quinta vitória em seis corridas, marcando 141 pontos de 150 possíveis. Digno de aplausos.

Vettel comemora vitória no GP deMônaco. (Crédito: AP)

Outro ponto que marcou pelo lado negativo a corrida, fica por conta do já campeão Lewis Hamilton, que esteve envolvido em boa parte dos acidentes. Ok, ele é um piloto de estilo agressivo e sempre em busca da vitória, mas o que me passa é um certo ar de inexperiência e falta de controle sobre suas atitudes. Terminou a corrida na sexta colocação, mas ainda está sob investigação e pode ser punido.

E vocês, o que acharam da corrida? Foi coerente com o regulamento a troca de pneus durante a bandeira vermelha? Opinem!

Por Edgar Ribas – @Edgar1Ribas

About Edgar Ribas

Ele continua fazendo as pedras rolarem e subindo a montanha para trazê-las de volta, como Sísifo do mito grego - que, como bem observou Camus, não sifu coisa nenhuma. Abs, sucessso.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: