A hora é agora

Posted on

Nessa última quinta feira (27/05), o Heat venceu o Chicago Bulls na United Center e garantiu vaga na final da NBA. O time de Miami enfrentará o Dallas Maverics, equipe vice-campeã de 2006. (Única que os dois clubes disputaram na sua história.)

Campanha pós-temporada:

Dallas faz uma pós-temporada espetacular, com 12 vitórias e apenas 3 derrotas. Comandados por Dirk Nowitzki , média de 28.4 pontos por jogo nos playoffs, os “Mavs” vem com tudo para parar o trio de Miami e vingar a derrota de 2006.

Nowitzki vem sendo o craque dos playoffs. (Crédito: AP/Photo)

Durante os playoffs, o Dallas teve certa dificuldade contra a equipe do Portland, mas acabaram passando, contando muito com a experiência do time. Logo em seguida pegaram o todo poderoso e atual bicampeão Lakers, liderados por Paul Gasol e Kobe, mas não deixaram a equipe de Los Angeles sequer pensar e fizeram incríveis 4 a 0. Dessa maneira enferentaram na final o inexperiente time do Oklahoma City Thunder que por mais estrela de Duran e Westbrook não resistiram e acabaram sendo vencidos com certa tranqüilidade.

Já a equipe do Miami veio para os playoffs com certo receio por parte dos críticos. Muitos não acreditavam no jogo coletivo da equipe e não achavam que o trio comandado por Lebron conseguisse chegar longe, ainda mais quando enfrentaram Boston (vice-campeão na última temporada) e o Chicago Bulls (melhor equipe na temporada regular e que tinha em sua equipe, Derrick Rose, eleito MVP (Most Valuable Player) da temporada).

Foi aí que Lebron, Wade e Bosh mostraram para todos o porquê do investimento. Em todos os jogos das séries fecharam com o placar de 4 vitórias e 1 derrota. (Philadelfia, Boston e Chicago) e vem com força para o bicampeonato.

Perguntado se sentia aliviado após a vitória James disse:

Ainda não há um sentimento de alívio. Ainda temos trabalho pela frente. Vamos olhar para este momento esta noite, amanhã [hoje] ainda teremos tempo para pensar no que acabámos de alcançar. Mas temos de nos preparar para Dallas.

Estrelas do Miami em ação contra os Bulls (Crédito: Reuters)

Quem vence?

Creio em um duelo equilibrado nessa final. Pelo lado dos Mavs todos parecem ter aderido ao estilo defensivo de Rick Carlisle. Não se vê reclamações por tempo em quadra ou estatísticas pessoais. Eles estão focados e acreditam que dessa vez o anel não vai escapar. Só que do outro lado tem nada mais nada menos do que Lebron James, D. Wade e Cris Bosh comandando uma equipe que nos momentos de decisão têm se mostrado focada e com gabarito para ser a grande campeã desse ano. Meu palpite: Dallas.

Obs.:

Como os confrontos terminaram em cinco jogos, a série que decidirá o grande campeão da temporada 2010/11 teve seu início adiantado. O primeiro jogo acontecerá terça-feira, 31/05, em Miami. Confira as outras datas e horários:

Quinta, dia 2 – 22h – Miami Heat x Dallas Mavericks
Domingo, dia 5 – 21h – Dallas Mavericks x Miami Heat
Terça, dia 7 – 22h – Dallas Mavericks x Miami Heat
Quinta, dia 9 – 22h – Dallas Mavericks x Miami Heat (se necessário)
Domingo, dia 12 – 21h – Miami Heat x Dallas Mavericks (se necessário)
Terça, dia 14 – 22h – Miami Heat x Dallas Mavericks (se necessário)

Por Edgar Ribas – @Edgar1Ribas

About Edgar Ribas

Ele continua fazendo as pedras rolarem e subindo a montanha para trazê-las de volta, como Sísifo do mito grego - que, como bem observou Camus, não sifu coisa nenhuma. Abs, sucessso.

One response »

  1. Gerry A. Taques Ribas

    “Algumas pessoas querem que algo aconteça, outras desejam que aconteça, outras fazem acontecer.”
    Michael Jeffrey Jordan

    E com tantos astros não tenho dúvda que o talento individual irá fazer a difereça entre as equipes.

    Parabéns Edgar e toda equipe do FOCAS EC

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: