Rumo à gloria

Posted on

Foi sofrido, foi difícil, foi complicado, mas conseguimos estamos na final da Copa do Brasil. O primeiro paranaense a conseguir tal feito, vale lembrar que tínhamos sido os primeiros a chegar às semifinais também, estamos fazendo historia amigos. Tomara que consigamos ser os primeiros campeões da Copa do Brasil no estado.

Enfim ao jogo. Como era de se imaginar jogo complicado,duas equipes buscando vitoria, jogando com vontade, sem medo. Assim que o arbitro apitou dando inicio à batalha pela vaga na final o Coritiba foi para cima do alvinegro cearense, postura já esperada pelos mais de 29 mil torcedores no estádio.

O jogo foi bem disputado, mas o Coritiba levou a melhor

As primeiras chances logo apareceram, mas sempre paravam nas mãos do goleiro Fernando Henrique que estava em uma noite muito inspirada. O Coxa continuava criando algumas oportunidades algumas mal finalizadas outras bem defendidas pelo arqueiro do Ceará.

O Vozão parecia feliz com o empate e quase não subia para o ataque dando pouco trabalho ao goleiro Edson Bastos, o contentamento com o empate era tanto que ainda no primeiro tempo o goleiro Fernando Henrique tomou um cartão amarelo por ficar enrolando o desenvolvimento da partida.

O primeiro tempo continuou rolando com os dois times meio nervosos em campo, mas com a equipe do Alto da Glória dominando o jogo. O segundo tempo começa da mesma maneira que o segundo. O cenário era o mesmo, Coritiba dominando o jogo e o Ceará atrás defendendo ate que em um lance brilhante seguido de um lindo gol Anderson Aquino balançou as redes e fez com que os mais de 29 mil presentes soltassem o grito de gol preso desde o primeiro tempo.

Assim que o gol coxa branca saiu o Ceará resolveu acordar para o jogo e vir pra cima, causando alguns momentos de tensão para os torcedores, mesmo assim o sistema defensivo alviverde conseguiu manter o resultado. O placar foi apertado, principalmente pelo nível o jogo, mas o importante foi alcançar a vitória e a chance de ser campeão. Agora é manter o foco e jogar a vida na final.

Na outra semifinal deu Vasco dentro da Ressacada, com o placar de 2×0 o clube cruz maltino conquistou também a vaga na final da Copa do Brasil eu uma noite marcada pela bela atuação de Diego Souza.

Os dois times se enfrentarão dia primeiro e oito de junho, sendo o primeiro em São Januário e o segundo em nossa casa o estádio Major Antonio Couto Pereira que com certeza estará muito mais cheio que de costume e com direito a Green Hell.

Saudações Alviverdes

Lucas Matos – @lcarvon

About lcarvon

Estudante de jornalismo da UEPG, musico, fã de esportes e blogueiro (????)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: