O que esperar desse ano, Tite?

Posted on

Em 2009 o Corinthians conquistou a Copa do Brasil e o Paulistão (invicto),porém no Campeonato Brasileiro amargurou apenas a décima posição devido a perda de algumas peças chaves como o volante Cristian e o lateral esquerdo André Santos.Em 2010 após as conquistas a equipe se reestruturou e formou um time competitivo (sem encantar como o de 2009), mas lutando até a ultima rodada pelo título.

Esse ano começou tenebroso para os alvinegros: com um time sem alma veio a precoce eliminação na Libertadores e um vice campeonato ridículo.O vice não foi ridículo pelo fato de ser contra o Santos, longe disso, mas pelo fato do time não demonstrar a mínima vontade de ser CORINTHIANS, garra, raça e aplicação tática foram palavras extintas na decisão.

Tite é cumprimentado pelo volante Ralf antes do treino no CT Joaquim Grava (Foto: Agência Estado).

É o conjunto da obra que faz um time não conseguir erguer taças, esse conjunto no time do Parque São Jorge seria: Bruno César que além de ter feito atuações muito abaixo do esperado para a “Revelação do Brasileiro 2010” não consegue fazer uma ligação meio campo e ataque eficaz, dois volantes extremamente marcadores (Paulinho e Ralf) que travam a meia cancha e o velho lado esquerdo sem solução.Assim o Corinthians inicia o Brasileirão,com um elenco limitado e tendo pela frente uma caminhada, pelo menos na teoria, muito mais árdua do que no ano passado.

O protagonismo ficará para Liédson, Emerson e Adriano. O primeiro, muito rápido e matador, foi artilheiro do Campeonato Paulista, com 11 gols, ao lado de Elano. O segundo chega para substituir o atacante Dentinho e o terceiro é uma grande incógnita, lesionado e sem marcar há mais de um ano vive-se a expectativa de sua estréia no segundo turno para saber, o que esperar dele.Enfim, só os pontos corridos dirão se o Timão brigará pela vaga no G4 ou se contentará com a Sul-americana mesmo.

PorGustavo Dornelles – @guusd

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: