A nossa paixão voltou

Posted on

Estádios vazios e caindo aos pedaços, gramados esburacados, cartolas de idoneidade duvidosa, jogadores de segundo escalão. Isso  é o desespero de qualquer europeu, mas é o que nos move em terras tupiniquins, esse é o nosso Campeonato Brasileiro, que já na primeira rodada se mostrou emocionante.

O equilíbrio – marca registrada do campeonato – já foi mostrado, equipes como o Figueirense e América que antes mesmo de começar o campeonato já eram apontadas como candidatos ao rebaixamento fizeram valer o seu mando de campo e bateram os tradicionais Cruzeiro e Bahia. Outra equipe desacreditada que fez bonito na 1ª rodada foi o Atlétigo Goianiense que mesmo jogando fora de casa bateu o badalado Coritiba (vale ressaltar que o Coxa jogou com a equipe mista).

Palmeiras e São Paulo que enfrentam crises também se saíram bem, destaque para Kléber pelo lado Palestrino e Lucas pelo lado tricolor. Já os derrotados destes embates devem tomar cuidado antes que seja tarde demais, Botafogo e Fluminense estão com um sistema defensivo muito frágil, a esperança para consertar isso pelo lado Alvinegro é Caio Júnior e seu estilo retranqueiro, já para o Flu, o que resta é pressionar a Unimed à trazer reforços.

“Os times das multidões” também largaram com o pé direito, o Flamengo conseguiu seu êxito de maneira mais fácil, já que pegou o time misto do Avaí, que poupou seus principais jogadores para os embates decisivos da Copa do Brasil. Adversário muito mais aguerrido enfrentou o Corinthians, onde num jogo extremamente truncado contra o Grêmio, conseguiu a vitória graças ao esguio e matador Liédson, vitória essa que não camuflou os problemas técnicos da equipe de Tite, já pelo lado do tricolor gaúcho o que se ve é que Renato Gaúcho não fará milagres com um elenco tão limitado.

Vale também ressaltar as boas estreias do Vasco e Atlético Mineiro, que com elencos bem montados,  conseguiram abater o desinteressado Ceará e o pragmático Atlético Paranaense, respectivamente.

Já o Jogo Lexotan (remédio para sono), foi o confronto entre Santos x Internacional, que se já não bastasse ser 21h de um sábado a noite, ainda contava com o Peixe usando o time reserva e descompromissado e um Colorado estático montado por Falcão, enfim, jogo horroroso que deve ter ajudado as pessoas que não foram pra balada dormirem mais cedo.

Então é isso, de maneira sintática tentei passar o que rolou nessa primeira rodada, e espero fazer isso durante todo o Brasileirão. Com uma abordagem leve e crítica mostrar para vocês leitores, o que rola no campeonato mais equilibrado do mundo.

Por Raphael Gierez – @PhaelPhail

About @justphael

Aspirante a jornalista, brisado por natureza, pseudo-hardcore, iludido e corneiteiro, THAT'S ME.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: