Eu vou cantar o jogo inteiro pra você vencer

Posted on

        Muito mais que uma torcida, o Coritiba tem uma nação. Nação coxa-branca que canta e vibra com toda a paixão pelo clube dentro e fora do estádio, e em cada momento que seus torcedores são provocados enchem o pulmão para gritar “Coxa eu te amo!”

            Uma torcida que apóia, faz a diferença, que já mostrou ter presença e ser a maior do Paraná. Muitos não conseguem explicar o como, por que, de onde veio o amor pelo clube, talvez uma simpatia, uma identificação, ou muito mais que isso, um sentimento inexplicável que toma conta dos corações alviverdes a cada partida, a cada gol.

            Alguns dizem que a torcida não muda o resultado do jogo, mas acredito que ela pode incentivar e mobilizar uma melhora no comportamento dos jogadores em campo. Posso citar um exemplo em 2004 quando o Coxa estava perdendo para o maior rival no “meio-estádio” por 3×2, e de repente os torcedores de pouco em pouco sentiram que o time precisava de um incentivo a mais fora do campo, foi então um momento onde 2000 torcedores coxa- brancas calaram rubro-negros em plena baixada. E o esforço dessa torcida não demorou para se manifestar em campo, Tuta no final do segundo tempo aproveita o vacilo dos jogadores atleticanos e faz o gol de empate, e ainda causa polêmica ao comemorar seu gol, representando o dedo indicador nos lábios (SSShhhh) provocando assim, a torcida adversária a se calar.

Outdor mostrando Tuta eo famoso “Shhhhhhh” como provocação aos rivais rubro-negros

            Por essas e outras que o torcedor se possível, que vá ao estádio, faça sua parte, vibre, cante, impulsione o Verdão. Afinal isso faz toda a diferença no resultado.

        Ainda é lamentável que a mídia continue menosprezando os times que não estão no eixo Rio-São Paulo, pois o Coritiba a cada partida, a cada campeonato vem mostrando seu valor, mostrando um futebol convincente à ponto de ter 24 vitórias seguidas, um time para se ter orgulho. Consequentemente, esse futebol que o Coritiba vem jogando com mérito faz a nação coxa-branca relembrar alguns ídolos como Fedato, Krüger, Nilo, Hidalgo, Jairo, Oberdan, Lela, Tostão, Alex, e outros jogadores os quais vestiram a camisa alviverde com amor e serenidade.

            O vice-diretor Vilson de Andrade Ribeiro, fazendo melhorias e reparando erros, fez o torcedor voltar a ter vontade de torcer pelo seu clube. (Depois daquele dia fatídico do rebaixamento em 2009 e invasão de “torcedores” mal intencionados no campo do Couto Pereira) Mostrando que o Coritiba Foot Ball Club era melhor e maior que tudo aquilo que foi presenciado.

Depois da humilhação, rebaixamento, multa, e a perda de dez mandos de campo. A fênix alviverde teve a redenção. O Verdão desde então disputou quatro campeonatos: dois paranaenses (2010/2011), uma copa do Brasil (2010) e uma série B (2010). Levou três troféus para casa e não perde nenhum atletiba desde 2008. O Coxa mantém uma invencibilidade sobre o maior rival de dez jogos. E o maior objetivo no momento é o titulo inédito da Copa do Brasil.

abraço no Couto Pereira, representando a união e a paixão da torcida pelo clube, após a invasão de campo que causou 10 jogos de punição

             “A conquista da Copa do Brasil é um sonho possível”

No momento, é torcer, manter o foco e humildade, temos chances, vamos acreditar!

És tradição do Paraná desde 1909, meu Verdão Coxa Branca, sua camisa faz meu coração vibrar, no alto de tantas glórias, a verde e branca vive sempre a tremular

Ó glorioso como é bom te ver campeão de novo!

SAUDAÇÕES ALVIVERDES!

                                                                                   Participação especial: Camila Higachi – @caamilis

imagens: gazetamaringa.com.br

parana-online.com.br

About lcarvon

Estudante de jornalismo da UEPG, musico, fã de esportes e blogueiro (????)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: