Hora de ceifar

Posted on

Com um início de ano movimentado no futebol brasileiro, chegou a hora de modificar tudo o que os clubes já construíram para 2011. Agora sim começará a elaboração e desmanche dos elencos para o Brasileirão. Principalmente os desmanches.

Após quatro times serem eliminados na Libertadores, em uma mesma rodada, o Palmeiras levar 6 gols do Coritiba, o São Paulo perder de 3 a 1 do Avaí, o Flamengo ser eliminado pelo Ceará, além de outros resultados inesperados, as listas de dispensa devem aquecer o mercado do futebol brasileiro.

O Clube Atlético Paranaense, após um Campeonato Paranaense abaixo do esperado, deve começar sua reformulação. Com a chegada de Cléber Santana confirmada pela diretoria hoje (dia 13) o técnico Adilson Batista ganha mais um volante para manter seu time. Ainda é possível a chegada de Correa (Volante, ex-Flamengo), Fabrício (Zagueiro, ex-Cruzeiro), Nei (Lateral, ex-CAP) e Pedro Ken (Meia, ex-Coritiba). O desmanche fica por conta de Lucas – que está encerrando sua carreira – e uma possível dispensa de jogadores que não estão sendo utilizados.

Cléber Santana acertou com o Atlético no dia 13 de maio emprestado até o fim do ano.

Ainda no Paraná, o Coritiba Foot Ball Club continua chamando atenção, apesar de perder o último jogo para o Palmeiras. Mesmo com uma grande campanha, o Coxa continua se reforçando com a chegada de Everton e Gil. Em compensação, podem ir embora o zagueiro Cleiton e o volante Marcos Paulo. Ainda podem pintar no Alto da Glória o atacante Caio Mattedi, além de Gilberto, do Santa Cruz.

O Sport Club Corinthians Paulista também trabalha para reforçar seu time. Apesar de chegarem à final do Campeonato Paulista, o futebol apresentado pelo time não convence. O técnico Tite pode ter nos próximos dias a chegada de Seedorf (meia, Milan) e André (atacante, ex-Santos) e ainda há quem fale numa possível chegada do meia Paulo Henrique Ganso. A saída fica por conta de Dentinho que deve ir para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e existem sondagens sobre o volante Ralf de times do exterior. Já confirmado no time do Parque São Jorge temos o meia atacante Alex, ex jogador do Internacional.

A Sociedade Esportiva Palmeiras é um dos clubes que deve passar pelas maiores mudanças. Após a goleada que o Coritiba aplicou de 6 a 0 no time do Palestra Itália, a torcida exige a saída de vários jogadores como Rivaldo, Luan, e até de jogadores que já estão vendidos, como é o caso de Danilo. Para compensar, já é certa a chegada de Maikon Leite, e possivelmente a vinda de Paulo Henrique, do Paraná Clube, e Adilson, do XV de Piracibaca.

Em contraste com o alviverde paulista temos o Santos Futebol Clube, único clube brasileiro na atual fase da Copa Libertadores da América. O Peixe já tem como certas as saídas de Maikon Leite, Zé Eduardo e Keirrison. Além desses, existe a possibilidade de mais jogadores abandonarem o clube como, Paulo Henrique Ganso, Alan Patrick e Charles. E apesar da força do clube, a diretoria ainda procura trazer Renato (Volante, ex- Santos), Zé Roberto (Meia, ex-Santos), Deivid (Atacante, ex-Fla) e o zagueirão Alex do Chelsea. Enquanto eles não chegam a diretoria já trouxe o atacante Richelly, do Santo André.

O São Paulo Futebol Clube, que há tempos não ficava sem se classificar para a Libertadores, teve de se contentar com uma Copa do Brasil, que talvez fosse melhor nem ter participado. O tricolor paulista começou demitindo o técnico Paulo César Carpegiani, e junto com isso deve vir uma lista de jogadores a serem vendidos e/ou emprestados, como é o caso de Cléber Santana, que chegou hoje (13/05) ao Atlético Paranaense. Além dele, saíram do clube o atacante Fernandão e o zagueiro Miranda. Ainda existe uma possível saída de Alex Silva, Júnior César e Diogo. Para melhorar falam sobre a chegada de Forlán, Lugano e Kaká. Por enquanto o torcedor tem como certo a chegada do Zagueiro Coates, do Nacional do Uruguai.

Agora é hora de esquecer os resultados obtidos até agora, pois os ceifadores apenas começaram seu trabalho. Muitos ainda cairão, e muitos virão. Basta esperar.

Chegou da hora de ceifar

Por André Packer – @Packer_andre

Imagem: doinspiroaosuspiro.blogspot.com e caparanaense.com.br

About André Packer

“Se a bola soubesse o encanto que tem, não passaria a vida rolando de pé em pé.” Armando Nogueira

One response »

  1. Boa sorte com o Cleber Santana, façam bom proveito!

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: