A queda de um gigante, nem tão gigante assim

Posted on

Foi uma surra. Daquelas que você leva quando quebra a melhor louça da mãe, que o LA Lakers levou do Dallas Mavericks pelas semi-finais da confeência Oeste da NBA.

Nowitzki está com média de 26,5 pontos por jogo nesses playoffs (Crédito:Reuters)

O atual bicampeão da liga não viu a cor da bola e foi presa fácil para Nowitzki e companhia. Em quatro jogos, quatro derrotas dos Lakers. Primeira vez que isso acontece nos 21 anos em que Phil Jackson disputou os playoffs.

Mesmo com fama de ‘afinar’ em jogos decisivos, os Mavs, dominaram toda a série e na última partida jogaram de maneira impecável e mantiveram vantagem de mais de 20 pontos durante boa parte do jogo.

Jason Terry acertou nove arremessos de três e fez 32 pontos (Crédito: Getty Images)

Destaque para Jason Terry que marcou 32 pontos, destes, nove em dez tentativas de  cestas de três. Novo recorde da liga. Jose Juan Barea marcou 22 e Peja Stojakovic fez 21. Já Dirk Nowitzki, que brilhou durante todos os jogos fez apenas 17.

No último quarto e sem ter muito o que fazer, Lamar Odom e Andrew Bynum perderam cabeça. Ambos fizeram faltas duras e foram expulsos da partida, em uma despedida nada digna dos campeões. Final de jogo: Dallas 122 : 86 Lakers.

Magic Johnson integrante do ‘Dream Team’ medalha de ouro olímpico em Barcelona-1992 ficou inconformado com a derrota e quando perguntado sobre a atuação da equipe, disse: “Parecia como se já estivessem de férias.”

Finalistas da Liga em 2006, os Mavs nunca alcançaram o título e ficam agora à espera do desfecho da eliminatória entre Oklahoma City Thunder e Memphis Grizzlies para conhecer o adversário na final da Conferência. Já pelo lado Leste, Boston Celtics : Miami Heat e Atlanta Hawks : Chicago Bulls duelam por uma vaga na final.

FIM DE UMA ERA

Phil Jackson se aposenta com 11 títulos da NBA (Crédito:Reuters)

Essa foi a última partida do lendário técnico Phil Jackson, que tem nada mais nada menos do que 11 títulos da liga – 6 pelo Chicago Bulls e 5 pelo LA Lakers, além de ser bicampeão como jogador pelo New York Knicks. Mas apesar do afastamento, o sempre Zen – Phil, não abandonará completamente a franquia. Ele atualmente namora a diretora da equipe californiana e acredita em um novo futuro para Kobe e seus novos pupilos. “Os Lakers vão sobreviver e ficar bem.” Concluiu P. Jackson

Por Edgar Ribas – @Edgar1Ribas

About Edgar Ribas

Ele continua fazendo as pedras rolarem e subindo a montanha para trazê-las de volta, como Sísifo do mito grego - que, como bem observou Camus, não sifu coisa nenhuma. Abs, sucessso.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: