Teste superado, o que mais irão falar?

Posted on

“O melhor ataque contra a melhor defesa” era o comentário que se dava antes do jogo. O cenário era perfeito para uma grande partida: estádio cheio, ingressos esgotados para as duas torcidas, falatório durante a semana, troca de provocações, enfim… tudo que uma grande partida entre duas grandes equipes tem de ter.

Torcida foi mais que presente durante esse grande teste

Eu vinha escutando já desde o jogo contra o Caxias que nosso clube quebrou o recorde de vitorias consecutivas porque só jogou contra times pequenos, que a coisa ia ser diferente contra o Palmeiras e que agora teríamos um verdadeiro teste na noite de cinco de maio.

O tão esperado dia chega. Cai a noite. O teste, que seria aplicado pela zaga palmeirense, começa a te deixar um pouco nervoso. E às 19h30 o árbitro apita, dando inicio aos dois períodos de 45 minutos da prova.

E como foi esse teste? Sabe aquela prova que você tinha certo medo, que mesmo sabendo o conteúdo você estuda pra garantir e chega na hora você vê que não era tudo aquilo? Foi exatamente assim.

O Coritiba parecia meio acanhado em campo, meio tímido na sua primeira descida, mas já ali percebeu algo errado, foi muito fácil penetrar na temida zaga palestrina. Essa facilidade foi se mantendo, e de repente o jogo estava seis a zero. O tempo tinha acabado, a prova tinha sido superada e a torcida gritava feliz a vitória e a real prova de que, sim, nosso ataque era o melhor do Brasil e, sim, nossa série de vitórias se deu pelo ótimo trabalho feito em campo.

A grande defesa palestrina cai diante do forte ataque Coxa-Branca

Seis a zero foi mais que um placar, foi um “cala-boca” naqueles que achavam que nossa grandeza vinha da fraqueza de nossos adversários, além de nossa passagem para as semifinais da Copa do Brasil, afinal é muito difícil o Palmeiras reverter o placar e marcar sete gols.

Agora nos resta esperar quem será nosso adversário na semifinal e esperar pra ver o que irão falar para desmerecer nosso grande futebol. Ao que tudo indica será o Ceará que venceu no Rio o Flamengo por 2×1, mas sabem como é o futebol: um lugar mágico onde tudo pode acontecer.

                                                           Por Lucas Matos – @lcarvon

Imagens: esporte.ig.com.br

About lcarvon

Estudante de jornalismo da UEPG, musico, fã de esportes e blogueiro (????)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: