RA-FA-EL!

Posted on

Rafael não leva gol a quatro jogos

Rafael. Certamente foi esse nome o que mais se ouviu durante a transmissão de Santos x América-MEX, pela Copa Santander Libertadores, na noite de terça-feira. O goleiro santista garantiu o 0x0 com defesas esplêndidas e, quando não chegou, contou com a sorte da bola bater na trave e voltar na sua mão, ou o atacante não ser destro e não chegar na bola que cruzou a pequena área. Com o empate o peixe garantiu vaga nas quartas-de-final e agora enfrenta o vencedor de Cruzeiro x Once Caldas (o primeiro jogo, em Once Caldas, terminou com o placar de 2×1 para o time brasileiro).

O time praiano foi ao México com o regulamento embaixo do braço: time armado para empatar e jogando por uma bola, no contra-ataque, para matar o jogo. Tanto que Elano, o terceiro homem do meio de campo, saiu por contusão para entrada do volante de contenção Adriano “Pagode”. Assim o Peixe liberou Arouca que teve extrema dificuldade em fazer a função de Elano e organizar o time na saída para o ataque. Depois do intervalo Muricy repetiu a alteração que venceu o jogo contra o São Paulo no sábado e colocou Bruno Aguiar na vaga de Zé Love, muito mal no jogo e sem balançar as redes a quase dez jogos, deixando o time completamente atrás já que seus laterais – Léo principalmente – estavam atuando muito mais como zagueiros.

O América pressionou o jogo todo e o Peixe se segurou como pode. Rafael teve atuação espetacular, possivelmente a melhor de sua carreira, pegando “tudo e mais um pouco” e garantindo o resultado santista. Ganso chegou a mandar uma bola na trave, em cobrança de falta, logo no início do segundo tempo, mas foi só o que o Santos fez ofensivamente durante todo o jogo.

Foi sofrido, torcedor santista, mas é assim que é gostoso, é assim que é Libertadores. Agora que venha o Cruzeiro, vulgo melhor time da competição, porque é assim que a gente gosta, derrubar time fraco não tem graça, vide semi-finais do Paulista (que graça teve?), pelo menos não quando temos Ganso e Neymar, e preciso dizer quanto foi o último Santos x Cruzeiro? Vou refrescar a memória dos mais esquecidos: 4×1 com direito a show de Neymar e golaço de cobertura de Alex Sandro. Podem vir “marias”, mas venham preparados.

O peixe volta a campo neste domingo, no estádio do Pacaembu, onde enfrenta o Corinthians, pelas finais do Campeonato Paulista. As dúvidas ficam pelas presenças de Elano, que se recupera de lesão, e Arouca, que saiu de campo lesionado e ainda não teve prognóstico médico. Fora isso Muricy deve escalar força máxima, nada de poupar jogadores.

Por Eder Traskini – @EderTraskini

Foto: esporte.uol.com.br

About Eder Traskini

Faço jornalismo na UEPG, como Mc'Donalds, tomo Coca-Cola, uso Nike e leio Veja. E não sou a favor do PT. Santista e amante de esportes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: