Atletiba, Campeão na Arena, Copa do Brasil, Recorde de vitórias e outras peripécias

Posted on

Não posso ficar uma semana sem postar que o Coritiba me apronta tudo isso, meu senhor esse time me da muito orgulho e muito trabalho.

Primeiro vamos falar da copa do Brasil, já que é o mais recente. Jogar contra o Caxias não parecia um grande desafio, principalmente depois do 4×0 em casa, mas não foi bem isso que foi visto. Depois de um primeiro tempo sofrido e fraco tecnicamente conseguimos marcar e segurar o jogo, mas vamos falar a verdade se não é um erro da arbitragem o jogo tinha terminado 1×1. Tem que ver melhor essa zaga do Coxa, aqui no paranaense onde só jogamos contra pequenos ou fregueses fica fácil quero ver agora contra o Palmeiras, se não acertar isso vai ser difícil.

Gol de Emerson garante a vitoria e o recorde para o Coxa

E o atletiba? Nem da graça de falar desse, ganhamos pra variar um pouco. E eu sei que vai ter atleticano cheio de mimimi que estávamos com um a mais em campo, que campeonato paranaense não é importante e sei lá o que. Mas a verdade é uma só meter 3 a 0 na Arena da Baixada é bom, mas dar volta olímpica na Arena da Baixada depois de ter metido 3 a 0 é melhor ainda e desculpa nem uma de atleticano vai mudar essa sensação.

Bom mas falando do jogo, os dois times muito tensos em campo e um jogo muito pegado como todo o clássico tem de ser. Esse clima tenso somado a muitas faltas resultou na expulsão do Manoel e com um a mais foi só fazer o de sempre, jogar melhor que o Atlético. Bill Matou o jogo já no primeiro tempo com dois golaços e depois no segundo tempo seguido de gritos de olé, em plena Arena da Baixada (não me canso de enfatizar isso) depois de um lançamento do goleiro Edson Bastos, Leonardo encobre o arqueiro atleticano consolidando a goleada e o titulo em plena Arena da Baixada.

Bill cala os tocedores atleticanos

Sabem o que copa do Brasil e Atletiba me lembra? Me lembra que nesse jogo contra o Caxias quebramos o recorde de maior sequencia de vitórias agora são 22 seguidas, 1 a mais que o alviverde paulista. Parabéns aos jogadores pelas brilhantes atuações nessas ultimas 22 partidas, a diretoria por saber manter o elenco e à torcida que sempre esta lá junto apoiando nosso verdão seja no Couto Pereira ou no Rio Grande do Sul.

           Por Lucas Matos – @lcarvon

imagens: futebolparanaense.net

coritiba.com.br

About lcarvon

Estudante de jornalismo da UEPG, musico, fã de esportes e blogueiro (????)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: