Até quando?

Posted on

Deu pro gasto. O Santos venceu o América-MEX, na Vila, pelo placar de 1×0. Ficou até barato para o time mexicano, que chegou a poupar alguns titulares, colocando-os apenas no segundo tempo, Montenegro, camisa 10 da equipe, nem em campo entrou. No sábado o peixe volta a campo para enfrentar o São Paulo, pela semi-final do Campeonato Paulista.

Foi um jogo de um time só, o peixe trocava passes na intermediaria procurando um espaço na retranca mexicana. De tanto rodar o jogo uma hora Neymar achou Ganso livre na entrada da área, o camisa 10 bateu com precisão cirúrgica e definiu o placar na Vila. O mais importante que era não levar gol em seus domínios foi conquistado.

Fica a pergunta até onde vai essa condolência com a pancadaria em cima de Neymar. O camisa 11 do peixe foi literalmente caçado em campo, o juiz distribuiu apenas 3 amarelos para os jogadores que faziam rodízio para bater no prodígio santista. Esses jogadores mesmo amarelados continuaram batendo no garoto e não tiveram punição de Jorge Larrionda, árbitro da partida. No último minuto, para não complicar o time mexicano que com um a menos poderia ver sua retranca desmoronar, foi mostrado um cartão vermelho para Layun que fazia ali sua terceira falta seguida no jogo.

E não tem essa de “coisa normal de jogo”. Quando Neymar pegava na bola ouvia-se gritos no banco do América, gritos de incentivo a bater no garoto, que até pisão na mão levou. Até quando o juiz vai assistir essa covardia, não só com Neymar, mas com o futebol como um todo, sem punir seus culpados?

Neymar fala com Larrionda

 Por Eder Traskini – @EderTraskini

Fotos lancenet.com.br

About Eder Traskini

Faço jornalismo na UEPG, como Mc'Donalds, tomo Coca-Cola, uso Nike e leio Veja. E não sou a favor do PT. Santista e amante de esportes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: