Que venham os mexicanos!

Posted on

O Santos FC venceu por 3×1 o Deportivo Táchira, na noite de ontem (20/04), no estádio do Pacaembu, e carimbou passaporte para as oitavas-de-final da Copa Libertadores da América para enfrentar o América-MEX. O time da Vila Belmiro acabou a primeira fase como melhor segundo colocado, enquanto o Cerro venceu o Colo-Colo, em Santiago-CHI, e eliminou os chilenos da competição continental, garantindo a primeira posição do grupo 5 no saldo de gols. Os paraguaios agora enfrentarão o Estudiantes, do experiente Verón.

O peixe resolveu rápido o jogo. Corta-luz de Danilo, novo queridinho do técnico e da torcida, para Neymar abrir o placar logo aos quatro minutos. Nove minutos mais tarde Danilo, de novo ele, deu passe açucarado para Jonathan soltar a bomba e colocar 2×0 no placar. Mais do que os gols, o Santos jogava muito bem: trocava passes rápidos e envolvia o time venezuelano. Depois dos gols o time deu a costumeira parada, mas nem assim o Táchira assustava o goleiro Rafael.

Apenas no segundo tempo o Táchira levou perigo ao gol santista. Rafael fez linda defesa na cabeçada do zagueiro Moreno. Poucos minutos depois o juiz deu falta de Edu Dracena (que se fosse em Neymar não seria marcada), e Chacón cobrou com perfeição, sem chances para Rafael: 2×1. Mas não deu tempo do santista ficar apreensivo: Neymar arrancou fazendo fila invadiu a área e rolou para Zé Eduardo que, sozinho, sem goleiro, dentro da pequena área, perdeu o gol, mas se recuperou no lance e rolou para trás, quem estava ali? Danilo, sempre ele. O camisa 22 não perdoou e deu números finais a partida: Santos 3×1 Deportivo Táchira.

Danilo, o "carregador-de-tijolos" santista

Muricy elogiou o lateral-volante Danilo, que participou dos três gols e foi mais uma vez fundamental na vitória santista:

É um jogador moderno, atual, dinâmico. Você pode aproveitá-lo como volante, como lateral, como meia. Marca bem quando estamos sem a bola e vira um jogador ofensivo quando retomamos a posse. Como temos muitas estrelas, precisamos de gente como ele, o Arouca, o Adriano. Temos de ter o pessoal que carrega o tijolo”.

O time alvinegro agora enfrenta o América-MEX e, se passar, tem pela frente o vencedor de Cruzeiro x Once Caldas, além de poder enfrentar o Estudiantes nas semis. Chave difícil? Teoricamente. Mas jogando a bola que jogou contra o Táchira e contra o Cerro e tendo time completo, não é preciso temer ninguém.

Vai pra cima deles Santos!

Por Eder Traskini – @EderTraskini

Foto: santosfc.com.br

About Eder Traskini

Faço jornalismo na UEPG, como Mc'Donalds, tomo Coca-Cola, uso Nike e leio Veja. E não sou a favor do PT. Santista e amante de esportes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: