Superliga de Vôlei: emoção em quadra

Posted on

superliga

Melhores jogadores do mundo, clubes que lutam com garra pelo titulo e uma extrema competitividade. Não estamos falando de um super campeonato de futebol na Europa ou de um campeonato intercontinental como a Libertadores, estamos falando da Superliga de Vôlei, uma competição nacional de alto nível.

A Superliga existe desde 1994 e é disputada na categoria masculina e feminina, tendo uma como de suas notórias características a não padronização da forma de disputa (que muda a cada ano) e a mudança do numero de equipes participantes. Na temporada 2010/2011 usa-se da mesma forma de disputa da temporada 2009/2010, mas não se sabe se na temporada 2011/2012 será assim.

Na temporada 2010/2011, 15 times no masculino e 12 times no feminino disputam o titulo nacional na seguinte forma: turno e returno por pontos corridos, 4ªs de final com jogos em melhor de três, semifinal com jogos de melhor de cinco e final em jogo único.

A Superliga masculina já esta em fase final, e o jogo ocorrerá entre a equipe Sesi-SP, do ponta Murilo, e a equipe Sada Cruzeiro, do meio Douglas. O jogo será em Belo Horizonte – MG, no dia 24 de Abril, às 10 horas da manhã,  no ginásio Mineirinho.

Já a Superliga feminina encontra-se na fase de semifinal onde o Unilever, da oposta Sheila, que já esta classificado para a final, espera o vencedor do confronto entre Vôlei Futuro e Osasco.

Por Lucas Matos – @lcarvon

imagem: http://www.cbv.com.br

About lcarvon

Estudante de jornalismo da UEPG, musico, fã de esportes e blogueiro (????)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: