Crocodilo que mostra serviço!

Mesmo após susto, Crocodiles joga bem em casa e se mantém na liderança do grupo.

Por Rodrigo de Souza – @guinhosouza

RB #23 Santucci do Crocodiles para no LB #67 Yamauthi, do Hurricanes.

Tinha tudo pra ser complicado. Tinha. O Coritiba Crocodiles venceu mais uma, agora contra o Curitiba Hurricanes, pelo placar de 28 a 5. O jogo aconteceu na tarde do último domingo (17/04) no campo do Imperial, em Curitiba. O time do Coxa agora possui duas vitórias no Campeonato Paranaense de Futebol Americano e é líder do Grupo A.

O resultado do jogo dá a parecer que o Croco teve vida fácil na partida. No entanto o time levou um susto logo na primeira descida. Após o punt do Hurricanes parar na linha de uma jarda, a corrida do Crocodiles foi parada dentro da própria end zone, caracterizando o safety. Placar aberto para o lado do Hurri, 2 a 0.

No entanto o Croco acordou na partida e mostrou porque é bicampeão paranaense. Após oito tentativas seguidas de corridas – seis no 1º e duas já no 2º quarto da partida – o quarterback #5 Naldino lancou exatas 43 jardas para a recepção do receiver #10 Gutz, deixando o time a sete jardas da end zone adversária. Após outro avanço por terra de uma jarda, #5 Naldino lançou outra bola, agora para o tight end #82 Bevenuto, que anotou o primeiro touchdown da partida. O ponto extra não foi convertido pelo kicker #6 Kako, deixando o placar em 6 a 2 a favor do Coritiba Crocodiles.

A bela defesa do Coxa mostrou serviço mais uma vez no campeonato. Após uma 3&4 (terceira descida para quatro jardas) para touchdown a favor do Hurricanes, o quaterback #10 Bida foi sacado pelo jogador #58 Vinicius à 12 jardas da linha de snap, caracterizando uma 4&16 para o time do Hurri, que optou por chutar o field goal. A tentativa foi realizada com sucesso pelo kicker #1 Jimmy, diminuindo o placar para 6 a 5, ainda a favor do Croco.

A partir daí o jogo mudou e o Crocodiles mandou na partida. Ainda no 2º quarto, #6 Kako converteu um field goal de 35 jardas, aumentando a vantagem para quatro pontos. O 1º tempo acaba com o Coxa em vantagem, 9 a 5 no placar.

No primeiro drive do 2º tempo, mais um touchdown para o time da casa. Em uma 2&goal de 2,5 jardas, #5 Naldino acertou um passe lateral para o receiver #23 Bruno, que marcou seu segundo TD no campeonato. O ponto extra foi convertido por #6 Kako, mudando o placar para 16 a 5 para o Coritiba Crocodiles.

Com a vantagem no placar superior a uma posse de bola, o Croco foi pra cima e anotou mais um TD. Após começar o drive na linha de 15 jardas de defesa, com três descidas (um passe de 30 jardas, uma corrida e uma flag) o time já estava na linha de 22 jardas de ataque. A corrida do running back #26 Mahfoud até a end zone deixou o placar em 22 a 5. A tentativa da conversão de dois pontos pelo mesmo jogador não foi realizada com sucesso.

O último ponto da partida começou com um erro do ataque do Crocodiles. Em uma 3&4 para TD, o ataque soltou a bola faltando inches (polegadas) para alcançar a end zone, caracterizando um fumble recuperado pela defesa do Hurricanes. No entanto, como o time visitante estava na parede (muito próximo a sua end zone), sofreu outro TD. Após outro fumble, agora dentro da end zone, o defensive end #98 Zoschke recuperou a bola e anotou o touchdown que deu números finais à partida, já que o extra point não foi convertido por #6 Kako.

Com apenas cinco pontos sofridos, equipe possui a defesa mais eficiente do campeonato.

Faltando 11 segundos para o final do jogo, o Hurricanes tentou uma última descida com uma jogada aérea. No entanto ela foi interceptada pela defesa do time mandante, que não tinha tempo para mais nada. Final de jogo: Coritiba Crocodiles 28×5 Curitiba Hurricanes. O Coritiba se manteve na liderança do Grupo A – agora com duas vitórias – seguido pelo próprio Hurricanes, com uma vitória. O Ponta Grossa Phantoms ainda não conseguiu vencer no campeonato, e está em 3º lugar.

Pelo outro Grupo (B), o Curitiba Brown Spiders venceu o Foz do Iguaçu Black Sharks pelo placar de 29 a 16. A partida foi no sábado, no Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu. O Spiders se manteve na liderança com duas vitórias. Logo atrás está o Sharks, com uma. O Curitiba Predadores vem em 3º lugar, ainda sem vencer na temporada.

A próxima rodada do Campeonato Paranaense de Futebol Americano começa dia 30 de abril, com três jogos. O Curitiba Brown Spiders recebe o Coritiba Crocodiles na capital, enquanto o Foz do Iguaçu Black Sharks vai até Ponta Grossa enfrentar o Ponta Grossa Phantoms. Também na capital, o Curitiba Hurricanes visita o Curitiba Predadores.

Fotos: Bruna Bittencourt e Eder Traskini

About Rodrigo de Souza

Imparcialidade não é aqui, chefe.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: