Emoção, você vê por aqui (?)

Posted on

Mesmo muito jovem sempre acompanhei, com meu pai, as corridas de F-1. Pra ser bem honesto, não tinha algo que me prendesse tanto, quanto acordar domingo de manhã para ver Schumacher e companhia… Bons tempos.

“Eles ganham a corrida antes mesmo da largada.”

Tá certo, não cheguei a ver Senna, muito menos Fangio, mas já li e vi vários vídeos que mostravam o quão competitiva e emocionante era a categoria. Aí fico com a dúvida: onde toda essa magia foi parar?

Sinceramente, não sei nem quero saberQuem sabe tenha sido sucumbida devido ao crescente uso de tecnologia, ou se perdeu em alguma das curvas de Monte Carlo. No entanto tenho algo bem claro em minha cabeça, o dinheiro se sobrepôs ao esporte e o tem deixado cada vez menos “divertido”, se é que vocês me entendem.

Qual é a graça de acordar 4h da manhã e assistir 56 voltas de um GP onde a única chance do oponente é ver o adversário errar. Cadê a competitividade, as batalhas na pista, os abastecimentos?

Ok. Chega de questionamentos, até porque isso não vai mudar em nada o que os grandes (e põem grandes) magnatas da F-1 pensam. Entretanto,  foi a maneira de expressar minha indignação ao que fizeram com o esporte.

Por Edgar Ribas – @edgar1ribas



About Edgar Ribas

Ele continua fazendo as pedras rolarem e subindo a montanha para trazê-las de volta, como Sísifo do mito grego - que, como bem observou Camus, não sifu coisa nenhuma. Abs, sucessso.

One response »

  1. Felipe Liedmann

    Não concordo. Principalmente quando cita o GP de ontem (China). Poucas vezes vi tantas ultrapassagens nos últimos anos da Fórmula-1; pilotos tentando dar X nos adversários e fazendo pilotagens defensiva e ofensiva. Teve bastante emoção. Lógico que os tais aparatos tecnológicos como a asa móvel e o Kers auxiliam na emoção da corrida, assim como os pneus da Pirelli. A Fórmula-1 não pode parar no tempo, do contrário, os pilotos ainda correriam com as “baratinhas”. Em 2007 e 2010, tivemos campeonatos decididos na última prova e com 3 pilotos concorrendo ao título. Acredito que isso seja bem emocionante. O automobilismo sempre foi feito do conjunto de bons pilotos com bons carros em mãos. Antigamente McLaren, Ferrari e Williams dominavam. Hoje dominam RedBull, McLaren e Ferrari. Antigamente ninguem ia ver uma Minardi ganhando. Hoje você não vai ver uma Hispania na frente. É a mesma coisa. O melhor ainda das últimas temporadas da Fórmula-1 é a renovação de pilotos, e bons pilotos, como Vettel, Kubica e Hamilton.

    Segue um link interessante sobre o assunto:
    http://papodehomem.com.br/ainda-existe-emocao-na-formula-1/

    Parabéns pelo blog, galera!

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: