O herdeiro da camisa 10

Posted on

Alan Patrick, 19 anos, tem a responsabilidade de substituir Ganso no domingo

                O Santos enfrenta neste domingo, às 16h, na Vila famosa, o Paulista e, como previsto, poupa alguns de seus principais jogadores. Neymar, Ganso, Elano e Possebon estão suspensos enquanto o goleiro Rafael, o capitão Edu Dracena e os laterais Léo e Jonathan, que vem voltando de contusão,  ganham folga.

                Se por um lado o peixe só cumpre tabela no campeonato estadual (podendo almejar no máximo um terceiro lugar), o time de Jundiaí entra em campo na nona colocação e, com uma vitória, pode alcançar o G-8, dependendo de um tropeço, em casa, do São Caetano frente ao Linense.

                Os relacionados para o jogo: Aranha e Vladimir para o gol; Bruno Aguiar, Durval e Vinícius Simon para a zaga; os laterais Alex Sandro, Emerson, Pará e Danilo; Arouca e Adriano para volante; Alan Patrick e Robson na meia; no ataque Maikon Leite, Keirrison, Moisés, Zé Eduardo e o garoto Dimba. Sim torcida santista, vocês leram bem, Emerson. O ilustre desconhecido é lateral-esquerdo e estava com a Seleção Sub-17 na conquista do tetracampeonato mundial.

                Por falar em seleção de base, Felipe Anderson e Tiago Alves, que são ausências sentidas pelo torcedor na lista de relacionados, estão em Barcelona com a seleção Sub-18, para a disputa da 11ª Copa Internacional do Mediterrâneo, entre os dias 19 e 24 de abril. Felipe Anderson que, aliás, deve ser inscrito na Libertadores, caso o Santos confirme a classificação, no lugar do meia Róbson, que tem pré-contrato assinado com o Avaí.

                Para quem quer um bom motivo para ver um jogo que não vale mais nada para o alvinegro praiano basta dizer que, além de ser um jogo do seu time de coração que já deveria bastar como motivação, Alan Patrick, reserva imediato de Ganso, terá a chance de mostrar, em vista da iminente saída do camisa 10 da Seleção Brasileira, do que é capaz e se pode, ou não, herdar essa camisa 10 de tanto peso.

Por Eder Traskini – @EderTraskini

Fotos: r7.com

About Eder Traskini

Faço jornalismo na UEPG, como Mc'Donalds, tomo Coca-Cola, uso Nike e leio Veja. E não sou a favor do PT. Santista e amante de esportes.

2 responses »

  1. Gabriel Falbo

    É uma grande responsabilidade, e nem devemos fazer comparações, Ganso é Ganso, não há igual. É como comparar Pelé com Maradona, haha. Mas o menino vai mandar bem e provar que pode ter espaço no time. #VaipracimadelesSantos!

    Responder
  2. Alan Patrick foi destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2010, portanto, merece destaque. Tem a chance agora de mostrar tudo que sabe. Boa sorte Alan!
    VAI SANTOS!

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: