Presente de aniversário

Posted on

          Se você encontrasse uma lâmpada e dentro dela saísse um gênio e te concedesse um único pedido, o que você pediria? “Uma vitória fora de casa para classificar na libertadores, claro!” diria qualquer torcedor santista na noite de aniversário do time de Vila Belmiro. E não é que o pedido se tornou realidade? E o gênio da lâmpada tem nome: Muricy Ramalho.

          O novo técnico santista deu a solidez defensiva que o time não tinha nem nas épocas áureas de Dorival Junior. É verdade também que o técnico se beneficiou das voltas dos implacáveis marcadores Arouca e Jonathan, que não perdeu nenhuma bola o jogo todo, e contou com Adriano Pagode em grande noite.

          O Santos apostava nos contra ataques desde o primeiro tempo, ao melhor estilo Muricy, e Maikon Leite desperdiçou duas oportunidades claras de gol ainda na primeira metade. Gols estes que não fizeram falta porque logo no início do segundo período o mesmo Maikon Leite recebeu e bateu rasteiro, a única bola rasteira batida por ele no jogo todo, o goleiro resvalou e ela foi chorando até o gol. O peixe fazia ali 2×0, já que uma bomba de Danilo tinha aberto o placar ainda na etapa inicial.

Danilo comemora o seu gol, primeiro do peixe, que abriu caminho para a vitória.

          Se não foi o jogo da redenção de Keirrison ou de Diogo, que voltou a sentir dores e foi substituído ainda antes do intervalo, também não chegou a ser o de Maikon Leite que apesar do gol perdeu inúmeras chances e não recuperou o crédito que tinha com a torcida no inicio do ano. Foi, porém, o jogo da afirmação. Afirmação de um jogador as vezes criticado pela torcida mais impaciente, mas que foi de substancial importância, tanto no jogo contra o Cerro, como no jogo contra o Colo-Colo: o polivalente Danilo.

          O “lateral de origem” vem atuando, consideravelmente bem, de volante a um bom tempo. Hoje mais solto, mais como um meia, mostrou que tem potencial  para ir longe e foi coroado com um belo gol, que foi de importância sumária no placar do jogo.

          O alvinegro praiano volta a campo neste domingo (17/04), para enfrentar o Paulista, pelo estadual, já com quarto lugar garantido, podendo chegar à terceira colocação. Já na Libertadores o time enfrenta o Deportivo Táchira, na quarta feira (20/04), no Pacaembú, jogo no qual uma vitória garante o time na próxima fase da competição continental.

Por Eder Traskini – @EderTraskini

Fotos: globoesporte.com

About Eder Traskini

Faço jornalismo na UEPG, como Mc'Donalds, tomo Coca-Cola, uso Nike e leio Veja. E não sou a favor do PT. Santista e amante de esportes.

2 responses »

  1. Gabriel Falbo

    Vitória importantíssima para o Peixe. Bom para mostrar para Neymar e Elano que o Santos não é feito só de jogadores badalados, mas sim de 11 guerreiros que entram em campo a cada jogo tentando dar o melhor de si. Muricy Ramalho, impecável, em 1 semana, praticamente ajeitou a “defesa lenta” do Peixe e hoje não sofremos contra-ataques, nem fomos surpreendidos com os famosos gols de cabeça que andavam assustando os torcedores. Arouca e Jonathan voltaram no momento preciso, e voltaram bem, Arouca, um monstro na marcação e peça importante na distribuição de bola do meio-de-campo do Santos, como sempre. Agora, vamos com tudo pra cima do eliminado Táchira no Pacaembu, lotado, como quer o nosso imortal Léo, que os 35 anos, deu aula de futebol e experiência hoje. E eu estarei lá! Vamo com tudo Santos!

    Responder
  2. Perfeito! qualquer santista vai se identificar com esse artigo!!!!!!!!!!

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: