Ninguém segura esse Verdão

Posted on

Dezenove jogos sem perder em uma mesma temporada, prestes a fazer história, o Coritiba está a três jogos  do recorde que pertence ao Palmeiras.  Se tudo der certo vai igualar ao alviverde paulista num jogo contra aquele time pequeno de Curitiba como é mesmo o nome, acho que Atlético Paranaense. E como se já não bastasse, quem sabe o titulo Paranaense em plena Arena da Baixada (de novo só para variar um pouquinho).

É parece que nada para o ritmo da equipe do Alto da Glória, e é nesse ritmo que tem que continuar pra ser campeão do estadual e da copa do Brasil pra trazer uma felicidade a mais pra essa nação que sempre vai te acompanhar Coritiba. Mas vamos falar do jogo contra o Caxias, que é o que realmente importa por enquanto.

Coxa segue invicto no ano (fonte: Bem Paraná)

Primeiramente devo elogiar a torcida, que show no Couto Pereira, é assim mesmo com a camisa alviverde no corpo e o grito de gol na garganta que se faz nossa festa e incentiva nosso Verdão rumo às glórias.

Enfim, o Coritiba entrou em campo como favorito e logo tomou uma postura mais ofensiva. Mesmo assim a equipe gaúcha não se intimidou e o jogo se deu cá e lá, até que aos 22 minutos do primeiro tempo, em um lindo lançamento de Rafinha, Davi dominou e bateu para o gol abrindo a porta para a goleada.

O Caxias entrou em desespero, mas logo se recuperou e foi pra cima dando um pouco de trabalho para o goleiro Edson Bastos que foi forçado realizar difíceis defesas para manter o placar. Ainda no primeiro tempo com outro passe de Rafinha, Bill arranca o grito de gol da nação coxa branca.

E o que falar do segundo tempo, o Coritiba dominou a partida do começo ao fim, já aos cinco minutos, em um lindo lançamento de Léo Gago, Rafinha aproveitou para deixar o seu. A partir daí o jogo ficou completamente nas mãos do Coritiba e com alguns lances esporádicos do time gaúcho.

Em um desses lances o atacante do Caxias, Edenílson, simulou uma falta dentro da área do Coritiba e foi punido com cartão amarelo, sendo então expulso. A vantagem de um jogador a mais deu o incentivo que faltava e o Coxa foi pra cima com tudo, marcando aos 34 o gol que fechou o placar e matou definitivamente o Caxias que agora precisa fazer 5 gols no Rio Grande do Sul.

Mesmo com a vitória uma coisa ainda entristeceu a torcida coxa branca, logo após o gol Bill foi injustamente expulso por “demorar” na comemoração e agora é uma baixa para o jogo de volta em Caxias do Sul.

O próximo compromisso do Coritiba é dia 17 contra o Roma no estádio Bom Jesus da Lapa as 16h00min.

Vamos vamos meu verdão, vamos não para de lutar, vamos em busca da vitória em busca da vitória eu vim pra te apoiar

Saudações Alviverdes

Por Lucas Matos – @lcarvon

About lcarvon

Estudante de jornalismo da UEPG, musico, fã de esportes e blogueiro (????)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: